• Carregando...
Vitória do Cianorte sobre o Londrina garantiu o Leão do Vale e o Arapongas na Série D do Brasileiro | Gilberto Abelhoa / Jornal de Londrina
Vitória do Cianorte sobre o Londrina garantiu o Leão do Vale e o Arapongas na Série D do Brasileiro| Foto: Gilberto Abelhoa / Jornal de Londrina

A penúltima rodada do returno do Paranaense, neste domingo (22), não só definiu as duas vagas para Série D do Brasileiro, como também decretou o segundo rebaixado à Série Prata de 2013, ao lado do Iraty. Cianorte e Arapongas garantiram participação na Quarta Divisão de 2012, enquanto o Roma perdeu a queda de braço com o Paranavaí e caiu de divisão.

O Cianorte, que venceu o Londrina por 1 a 0 no Estádio do Café, chegou a 38 pontos e vai disputar pelo segundo ano consecutivo a Série D. O zagueiro Valdir, aos 4' do segundo tempo, marcou o único gol do duelo no Estádio do Café.

Mesmo com a derrota no Estádio dos Pássaros para o Rio Branco, por 3 a 2, o Arapongas ficou com a outra vaga, pois o Tubarão estacionou com 30 pontos na classificação geral e não pode mais chegar aos 35 pontos do Arapongão com apenas mais uma rodada em disputa. O lateral-esquerdo Dênis, duas vezes, e Renan Meduna, abriram 3 a 0 para o Leão da Estradinha, enquanto Tiago Adam e Paulo Morais descontaram para os donos da casa.

Agora Cianorte e Arapongas disputam uma vaga na Copa do Brasil 2013. Na última rodada do Estadual, no próximo domingo (29), os clubes se enfrentam no Estádio Albino Turbay, em Cianorte. O vencedor garante participação no torneio.

Se o jogo terminar empatado, a vaga fica com o Leão do Vale do Ivaí, que tem vantagem no número de pontos. Cianorte e o Arapongas também vão disputar mais duas partidas para definir o título do Interior.

Degola: Roma rebaixado

A disputa contra a degola só foi definida nos últimos minutos da partida entre Paranavaí e Roma. Com um gol de Ricardinho no fim do primeiro tempo, o Roma, de Apucarana, vencia o jogo fora de casa até os minutos finais, resultado que levaria a decisão para a última rodada.

Mas a pressão no Estádio Waldemiro Wagner fez efeito e um minuto antes do encerramento do tempo regulamentar, aos 44' do segundo tempo, Francis marcou, salvou o Vermelhinho e rebaixou o Roma.

Tubarão tem arrancada em vão

Após ficar na oitava colocação do turno, com apenas 13 pontos, o Londrina conseguiu cinco triunfos consecutivos logo na abertura do segundo turno.

Após perder a liderança ao ser derrotado para o Coritiba, porém, o time saiu do prumo e acumulou dois empates e uma derrota, o que fez com que o gestor do clube, Sergio Malucelli, dispensasse seis jogadores à revelia do presidente do clube, Cláudio Canuto.

O derradeiro revés em casa, diante do Cianorte, acabou com as chances de o time ter um calendário no segundo semestre.

Outros jogos

Fora de casa, o Operário venceu o rebaixado Iraty por 4 a 2 e assumiu a terceira colocação do returno. Marcelinho, Leno e Baiano (2), marcaram para o Fantasma, enquanto Marcelo fez os dois do Azulão. Já no Ecoestádio, Corinthians e Toledo empataram sem gol.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]