• Carregando...
Claudinei Oliveira quer que o Furacão entre com tudo na disputa do Brasileirão e da Copa do Brasil. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Claudinei Oliveira quer que o Furacão entre com tudo na disputa do Brasileirão e da Copa do Brasil.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O técnico do Atlético, Claudinei Oliveira, lembrou do desempenho do time no início do Brasileiro de 2013 para justificar a utilização da equipe principal a partir da próxima rodada do Paranaense – estreia contra o Foz na quinta-feira (26), às 19h30, na Arena. Naquele ano, após uma longa pré-temporada, como ocorreu agora, o técnico Ricardo Drubscky foi demitido na sexta rodada do Nacional, com apenas uma vitória e a penúltima colocação na competição.

“Existe uma preocupação em relação ao que aconteceu em 2013, que o início do Brasileiro, após uma longa inatividade, não foi tão bom aqui no Atlético”, explicou Claudinei ao site oficial do clube.

O treinador admitiu que já existia o planejamento de disputar algumas partidas do Paranaense, mas, diante do rendimento da pré-temporada na Espanha, foi decidido antecipar essa estreia em 2015 na frente da torcida atleticana.

Uma avaliação dos atletas foi feita para que a comissão técnica pudesse saber quais jogadores poderiam entrar em campo já nesta quinta-feira. O resultado foi positivo. “Confio plenamente no grupo de atletas e que ninguém vai entrar com ‘sangue doce’ só porque jogou contra o Lokomotiv [Moscou] e o Dínamo de Kiev e agora jogará o Paranaense. Todos vão estar empenhados da melhor maneira possível”, garante o técnico.

Claudinei Oliveira ainda adiantou que para a próxima partida não poderá contar com o zagueiro Cleberson, lesionado. O volante Paulinho Dias é dúvida pois ainda recupera-se emocionalmente após o falecimento de sua mãe. O atacante Nikão, que chegou acima do peso e por isso não foi fazer a pré-temporada na Europa, está com a forma bem próxima do ideal e deve estar no banco de reservas contra o Foz.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]