• Carregando...

Com um primeiro tempo primoroso, o Londrina bateu o J. Malucelli por 2 a 0, no último sábado, no Ecoestádio Janguito Malucelli, em Curitiba, e está a uma vitória do título do primeiro turno e de chegar à final do Paranaense pela primeira vez em 20 anos. A "decisão" será no próximo domingo, contra o Coritiba, no Estádio do Café.

O Coxa jogará pelo empate, já que venceu o time sub-23 do Atlético também por 2 a 0 no Atletiba disputado ontem no Estádio Couto Pereira, na capital (veja nesta página), e chega à última rodada na liderança, um ponto à frente do Tubarão (24 a 23).

A expectativa do clube e da torcida é muito grande, já que a última vez que o Londrina disputou a final do campeonato foi em 1992, quando levou o título em cima do União Bandeirante. Naquele ano, o Paranaense foi realizado no segundo semestre e terminou em dezembro.

O primeiro trabalho do técnico Cláudio Tencati nesta semana decisiva é justamente blindar o elenco contra a euforia que tomou conta da segunda maior cidade do Estado.

"Cabe a nós não nos envolver nessa emoção e continuar trabalhando para buscar o título", afirmou o treinador, logo depois da vitória de sábado em Curitiba. O segundo desafio é projetar o confronto contra o Coxa. "Segunda-feira já vamos trabalhar pensando no Coritiba", disse Tencati, que assistiu ao Atletiba de ontem. O treinador ressaltou o "momento inédito e fantástico" do time. "Vamos nos preparar da melhor forma possível para buscar o título", reforçou. Ele também ressaltou que esse time está "resgatando o orgulho do torcedor do Tubarão".

Tencati comparou o desempenho contra o J. Malucelli à goleada por 6 a 0 sobre o Rio Branco, na segunda rodada, em Paranaguá. Para ele, o time se comportou bem, sem deixar que o adversário jogasse e partindo para cima com qualidade.

Com apenas 22 minutos o Tubarão já ganhava por 2 a 0, dois gols do atacante Neílson. O time ainda teve um gol de Gilvan anulado e um pênalti que o bandeirinha assinalou, mas o árbitro Ronaldo Parpinelli não deu. No segundo tempo, o J. Malucelli esboçou uma pressão, mas o Tubarão soube manter o domínio e administrar o resultado até o apito final. Agora é esperar pelo Coxa para o jogo mais importante do clube nos últimos anos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]