• Carregando...
Festa tricolor na Vila Capanema: jogadores se abraçam para comemorar a goleada sobre o Junior Team, por 6 a 1 | Hugo Harada/ Gazeta do Povo
Festa tricolor na Vila Capanema: jogadores se abraçam para comemorar a goleada sobre o Junior Team, por 6 a 1| Foto: Hugo Harada/ Gazeta do Povo

Ricardinho fala em serenidade

O começo arrasador do Paraná na largada da Sé­­rie Prata do Campeonato Paranaense foi encarado com bastante serenidade pelo técnico Ricardinho. O treinador fez questão de salientar que a goleada por 6 a 1 foi apenas o primeiro passo na trajetória tricolor rumo à Primeira Divisão do futebol do estado.

"Conseguimos um belo resultado, mas isso é só o início. Temos que ter tranquilidade para saber que apenas começamos bem [a competição]", disse.

Sobre o jogo, Ricardinho salientou que a postura do time na competição tem que ser de partir para o ataque, principalmente quando jogar em casa. "Procuramos sempre tomar a iniciativa do jogo. No segundo tempo, [o time] teve uma queda [de desempenho], mas isso é normal", afirmou, lembrando a série de jogos nas próximas semanas – apenas em maio, o Paraná tem ainda mais oito jogos pela Série Prata, um pela Copa do Bra­­sil e três pela Série B do Bra­­si­­leiro, números que podem aumentar caso o time consiga a classificação so­­bre o Palmeiras na Copa do Brasil.

Reforços

O Paraná continua buscando reforços para a sequência da temporada. Além do retorno do meia Wellington, anunciado na segunda-feira, outro atleta que está próximo da Vi­­la Capanema é o volante Ri­­cardo Conceição, que já jogou na Ponte Preta e tem vínculo com o Comercial-SP.

O início da trajetória para­­nista na Série Prata do Pa­­ra­­naense foi com goleada. Em tarde inspirada do atacante Douglas Tanque, autor de três gols, o Tricolor venceu com facilidade o Junior Team por 6 a 1. Além da bela apresentação paranista, que não deu chances para qualquer esboço de reação do adversário, a boa presença de pú­­blico na largada da competição também chamou a atenção, com 5 mil pessoas na Vila Capanema.

Considerado a grande atração da Série Prata, o Paraná mostrou, logo que a bola começou a rolar, por que é apontado como favorito na competição. Com personalidade, toque de bola que envolveu o adversário e uma boa disposição tática, o Tricolor comandou as ações ofensivas na maior parte da partida. "O nosso objetivo é subir, o adversário que vier a gente tem de atropelar, principalmente em casa", afirmou o meia Maicon. Ao Junior Team, de Londrina, coube o papel de coadjuvante, arriscando-se no ataque apenas no erro paranista.

"Nosso foco sempre será o jogo seguinte. Estamos qualificando e quantificando o time aos poucos. São muitas competições, tem jogo dia sim e dia não. Temos que nos preparar a cada partida para ter êxito", afirmou o técnico Ricardinho, logo após a vitória, procurando não se entusiasmar com o placar elástico.

O discurso de "pés no chão" dominou o pós-jogo. Todos cientes de que foi apenas a primeira partida no torneio e que a meta principal é o retorno à elite paranaense. "O Paraná tem que impor o seu respeito nesta competição, porque o nosso lugar é na Série A", disse o meia Luisinho, que com dois gols se isolou na artilharia do time no ano, com cinco bolas na rede.

A goleada foi construída graças à bela atuação dele, do atacante Douglas e do lateral-esquerdo Fernandinho. O trio conduziu as principais jogadas do Tricolor, que abriu o placar nos primeiros minutos, após boa tabela de Fernandinho e Luisinho, com a conclusão de Douglas.

Ainda no primeiro tempo, o Paraná ampliou, com Fer­­nan­­dinho e depois Douglas, que acertou um belo chute de primeira. Ele, que não vinha atuando como titular, agora é o vice-goleador da equipe no ano, com quatro gols. Na etapa final, o ritmo caiu, mas o volume de gols paranista se manteve, com os dois de Luisinho. O tento de honra do Junior Team saiu apenas no fim do jogo, com Rafael Conca.

O Tricolor volta a campo pela Série Prata na sexta-feira, contra o Foz do Iguaçu, às 19h30, no interior do estado.

O jogo

A tarde inaspirada do atacante Douglas, aliada à melhor qualidade técnica do time paranista fizeram a diferença. Com tranquilidade, o Tricolor construiu o placar elástico, aplicando uma goleada de 6 a 1 na estreia na Série Prata. O Junior Team jogou apenas no erro do adversário, com raras chances no ataque.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]