• Carregando...

Rio de Janeiro - A nova camisa do Coritiba, fabricada pela fornecedora de material esportivo Nike – que substituiu a Lotto – foi apresentada nesta sexta-feira (3) simultaneamente em um evento no Rio de Janeiro e em uma exposição no centro de Curitiba. O visual clássico, incluindo a gola polo, predomina no design.

O Coxa estreará o uniforme no jogo deste sábado, às 17 horas, contra o Arapongas. O modelo número 3 será lançado na próxima semana em um evento em um bar de Curitiba. O número 2, apenas próximo ao início do Campeonato Brasileiro, em maio. "Os primeiros uniformes do Coritiba possuíam esse modelo clássico com gola polo. O que fizemos foi misturar com toques mais modernos. Por isso os dois botões na gola e a manga um pouco mais longa. Outro detalhe interessante são as duas faixas tradicionais no meio da camisa, estampadas com uma técnica que não pesa sobre o tecido, garantindo melhor transpiração aos jogadores", informou a gerência de produtos da Nike.

O superintendente de futebol coxa-branca, Felipe Ximenes, esteve ao lado do presidente do clube, Vilson Ribeiro de Andrade, no Jockey Clube do Rio de Janeiro, local do lançamento das camisas de Coritiba, Santos, Internacional, Bahia e seleção brasileira. Ele acredita que o principal ganho do Alviverde é a parceria com uma das principais multinacionais de material esportivo. "Mais do que a venda de camisas, o grande ganho foi institucional, ao se associar a uma marca mundialmente conhecida e uma das que mais vendem no mundo", afirmou.

Também estiveram presentes ao evento os presidentes dos outros três clubes nacionais, o técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, o coordenador das categorias de base da CBF e ex-técnico alviverde, Ney Franco, e o presidente da CBF, Ricardo Teixeira.

O meia Rafinha foi o responsável por desfilar com a nova camisa coxa-branca. Os santistas Neymar e Paulo Henrique Ganso exibiram os modelos da seleção brasileira, Elano a do Santos, Andrigo a do Inter e Lulinha a do Bahia.

Em Curitiba, o zagueiro Emerson esteve na Rua XV de Novembro, local de exposição do uniforme para os torcedores. "Muito bom, os jogadores já estavam ansiosos para essa troca de material. A Nike é uma fornecedora muito grande e tal. Todo jogador fica feliz", disse o atleta.

Segundo a Nike, a camisa número 3, inteiramente preta, que vazou na internet, era um dos modelos preliminares e terá algumas mudanças em sua versão final.

A número 2 ainda será definida em conjunto entre a empresa e o Coritiba. Diferentemente da camisa lançada nesta sexta-feira, seguindo as linhas tradicionais, nesses dois outros modelos há a liberdade para um design um pouco diferente.

O repórter viajou a convite da Nike

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]