• Carregando...
Para Guardiola, o atual time do Chelsea mantém o mesmo "espírito" da equipe de 2009 | AFP
Para Guardiola, o atual time do Chelsea mantém o mesmo "espírito" da equipe de 2009| Foto: AFP

Apesar do favoritismo do Barcelona, Josep Guardiola manteve a cautela nesta terça-feira e disse que o confronto com o Chelsea será mais difícil que o da semifinal da Liga dos Campeões da temporada 2008/2009. Para o treinador, a partida de ida da atual semifinal, na quarta-feira, terá poucos gols.

"Me custa imaginar como poderemos criar chances de gol", disse Guardiola. "Temos analisado os últimos jogos do Chelsea, incluindo as quartas de final contra o Benfica, e tenho certeza de que, desta vez, será mais difícil do que em outras ocasiões", declarou Guardiola.

O treinador afirmou que ainda lembra de como foi a semifinal de 2009, quando o Barcelona avançou à decisão após dois empates - 0 a 0 e 1 a 1, fora de casa. "Me recordo daquela disputa e imagino como será esta. Na ida, o Chelsea foi muito defensivo e, na volta, o gol de Essien permitiu a eles jogar como sabem: dominam o contra-ataque como poucas equipes".

Para Guardiola, o atual time do Chelsea mantém o mesmo "espírito" da equipe de 2009. "Tenho uma grande admiração por esta geração de jogadores únicos, que se mantiveram jogando em alto nível durante quase uma década em todas as competições, tanto na Inglaterra, como na Europa", elogiou o treinador.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]