Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Samuel, seguido por Fred, comemora o gol da vitória do Fluminense sobre o Goiás no Maracanã | Fernando Cazaes / Photocamera
Samuel, seguido por Fred, comemora o gol da vitória do Fluminense sobre o Goiás no Maracanã| Foto: Fernando Cazaes / Photocamera

O Fluminense contou com noite inspirada de Samuel e Diego Cavalieri para derrotar o Goiás por 1 a 0, nesta quarta-feira (21), no Maracanã, e abrir vantagem nas oitavas de final da Copa do Brasil. O atacante marcou o único gol da partida e o goleiro defendeu cobrança de pênalti de Walter.

O resultado deixou o Tricolor carioca em situação favorável para a partida da volta, na próxima quarta-feira (28), no Serra Dourada, em Goiânia. Um empate garante o Flu nas quartas de final da Copa do Brasil. Quem avançar no duelo cruza com o vencedor do confronto entre Vasco e Nacional-AM - na terça-feira o time carioca venceu a partida de ida por 2 a 0, em Manaus.

Jogando em casa, o Fluminense foi superior no primeiro tempo e teve boas chances de gol antes de abrir o placar. Carlinhos e Fred, em uma bola no travessão, ameaçaram o gol de Renan. A bola só entrou aos 42 minutos, em bate-rebate na área. Após falhas de Fred e Igor Julião na finalização, Samuel mandou para a rede.

O gol deu mais confiança ao Fluminense até os 6 minutos da segunda etapa. Foi quando Gum acertou a mão na bola dentro da área e o árbitro assinalou a penalidade máxima. Walter bateu forte no meio do gol e Cavalieri fez a defesa. O atacante do Goiás ainda teve chance de pegar o rebote, mas foi vencido pela zaga carioca.

O pênalti assustou o time da casa e desanimou os visitantes. Nem mesmo a entrada de Deco, recuperado de lesão, deu novo fôlego ao Flu. O meia, que entrou no lugar de Felipe, chegou a sentir dores na perna novamente e pouco rendeu até o apito final.

Antes da partida de volta pela Copa do Brasil, o time carioca viajará até São Paulo para enfrentar o São Paulo, no Morumbi, domingo, em jogo do Brasileirão. O Goiás visita o Internacional no mesmo dia.

FICHA TÉCNICA:

FLUMINENSE 1 x 0 GOIÁS

FLUMINENSE - Diego Cavalieri; Gum, Leandro Euzébio e Edinho; Igor Julião, Willian (Diguinho), Jean, Felipe (Deco) e Carlinhos; Samuel (Marcos Júnior) e Fred.Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

GOIÁS - Renan; Vitor, Ernando, Rodrigo, e Willian Matheus; David Welinton Júnior (Sasha), Dudu Cearense (Neto Baiano), Hugo (Ramon) e Renan Oliveira; Walter.Técnico: Enderson Moreira.

GOL - Samuel aos 42/1º.

CARTÕES AMARELOS - Diguinho, Gum e Jean (F); Walter (G).

ÁRBITRO - Marcos André Gomes da Penha (ES).

RENDA - R$ 260.420,00

PÚBLICO - 16.600 pagantes (20.082 no total).

LOCAL - Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]