• Carregando...
 | Javier Valdes Larrondo/EFE
| Foto: Javier Valdes Larrondo/EFE

O atacante uruguaio Edinson Cavani destacou nesta quinta-feira o vigor físico da seleção da Jamaica, primeira rival da “Celeste” na Copa América de 2015, confundindo o adversário da estreia com um país africano.

“Respeitamos a Jamaica como todos os outros que vamos enfrentar. Sabemos que vai ser uma partida complicada porque a parte física das seleções africanas é um pouco superior a das demais. Não é uma equipe para se subestimar”, disse Cavani em entrevista coletiva.

O atacante do Paris Saint-Germain insistiu na gafe, ao afirmar que a força física é sempre uma das “prioridades de uma equipe africana” e que, por esse motivo, a estreia do Uruguai no torneio continental será muito complicada.

Pouco depois, percebendo o erro, Cavani usou o Twitter para se desculpar com a população jamaicana.

Como na Copa, zebra caribenha desafia trio de campeões

Contra Argentina, Uruguai e Paraguai, Jamaica tenta repetir a façanha da Costa Rica no Mundial

Leia a matéria completa

“Antes de mais nada quero me desculpar com a Jamaica e sua gente. Em minha mente, fiz uma comparação entre os estilos e características de jogo similares entre sua seleção e as africanas, mas a verdade é que expressei a metade do raciocínio e soou bastante mal. De todas as maneiras, peço desculpas públicas e espero que meu erro seja considerado como humor e não como uma ofensa”, escreveu o atacante.

Cavani terá nesta Copa América uma função de protagonista, papel normalmente desempenhado por Luis Suárez, de fora do torneio por causa da punição dada pela Fifa após a mordida em Giorgio Chiellini na Copa do Mundo de 2014.

“Estar a tanto tempo entre os escolhidos pelo ‘Maestro’ (apelido do técnico do Uruguai, Oscar Tábarez), jogando diferentes tipos de competições, ajudou muito a me consolidar na seleção e hoje sou um dos que têm mais partidas aqui”, comentou sobre seu papel no grupo.

Sobre a tarefa de suprir a ausência do atacante do Barcelona, Cavani indicou que é uma grande oportunidade, mas mostrou confiança de que todos os companheiros estarão à altura do desafio.

“O fato de termos a ausência de Luis Suárez é importante, mas essa é uma seleção formada pelos melhores jogadores de nosso país, portanto todos estão à altura das circunstâncias e todos temos muita fé nos companheiros”, afirmou.

Cavani foi acompanhando na entrevista coletiva pelos meias Cristian Rodríguez e Nicolás Lodeiro. O atleta ex-Grêmio, o primeiro a chegar a Montevidéu para a concentração do Uruguai para se recuperar de uma lesão, também falou sobre o rival da estreia.

“Sinceramente, não conhecemos muito, apesar de sabermos que todos são rápidos e fortes. Dependemos de nós mesmos, do nosso trabalho, e iremos jogar com a mesma humildade de sempre”, destacou ‘Cebola’ Rodríguez.

Já Lodeiro, ex-Corinthians e Botafogo, afirmou que está disposto a jogar em uma posição mais recuada do que no Boca Juniors, seu atual time, para ajudar a Celeste a conquistar o título da Copa América.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]