• Carregando...

Sem muito esforço, o Chelsea venceu por 2 a 0 o Scunthorpe, da 3ª divisão, com direito a gol do brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa, e avançou à quarta fase da Copa da Inglaterra, enquanto o Swansea foi eliminado pelo Oxford (3-2), da 4ª divisão.

Em péssima fase desde o início do ano, os ‘Blues’ conseguiram mostrar uma cara mais positiva, na quinta partida do técnico Guus Hiddink no comando da equipe, depois da demissão do português José Mourinho.

Após vencer por 3 a 0 fora de casa o Crystal Palace no último fim de semana pelo Campeonato Inglês, o Chelsea venceu a segunda partida em 2016, desta vez contra um adversário teoricamente fraco.

Diego Costa abriu o placar aos 13 minutos de jogo, desviando com um leve toque um cruzamento rasteiro do sérvio Branislav Ivanovic. Foi o quarto gol em três jogos do atacante da seleção espanhola, que havia marcado o mesmo número de gols nos cinco primeiros meses da temporada.

Sem forçar muito, o Chelsea ampliou a vantagem aos 23 minutos do segundo tempo com Ruben Loftus-Cheek, que começou como reserva e marcou seu primeiro gol na carreira.

A partida foi a terceira consecutiva do sem sofrer gols do Chelsea, que agora terá como objetivo acordar na Premier League, na qual é apenas o 14º colocado.

A principal surpresa do dia foi a eliminação do Swansea, equipe da elite do futebol inglês, derrotado pelo Oxford, da 4ª divisão.

Os galeses chegou a abrir o placar com o equatoriano Jefferson Montero, mas a equipe da cidade universitária viraram a partida com dois gols de Kemar Roofe e outro de Liam Sercombe. O francês Bafetimbi Gomis chegou a diminuir o prejuízo para o Swansea, que não conseguiu empatar a partida e deu adeus à Copa da Inglaterra.

Neste domingo (10), o duelo de destaque entre Leicester e Tottenham, vice-líder e quarto colocado da Premler League, respectivamente, fecha a terceira fase da competição.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]