• Carregando...

O zagueiro Chicão é a grande dúvida do Flamengo para enfrentar o Atlético, na quarta-feira (25), na final da Copa do Brasil. Dos três jogadores poupados por lesão da partida deste domingo, com Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, o defensor é quem tem condição mais delicada.

A recuperação de Chicão ainda está nas mãos dos médicos do clube, enquanto os laterais Léo Moura e André Santos já trabalham diretamente com os preparadores físicos. O zagueiro deixou a partida de ida da decisão, na Vila Capanema, ainda no primeiro tempo, com uma lesão na coxa esquerda.

"Vamos deixar a critério do doutor [José Luiz] Runco [médico do clube]. Ele segue em tratamento para saber se terá condições na quarta-feira", disse, comedido, o preparador físico flamenguista, Joelton Urtiga.

Guia da decisão: projeções e análise da final da Copa do Brasil

O discurso muda em relação a André Santos e Léo Moura. André Santos também saiu na primeira etapa no Durival Britto e Silva, com uma torção no tornozelo esquerdo. Enquanto os companheiros descansavam para o jogo com Timão, o lateral-esquerdo desceu até a praia na frente da concentração do time, na Barra da Tijuca, para fazer atividade física monitorada pelo treinador Jayme de Almeida. A resposta do jogador animou a comissão técnica.

Léo Moura foi poupado do jogo com o Corinthians, exatamente como havia acontecido uma semana atrás, contra o Grêmio, em Porto Alegre. Uma ação preventiva, para atenuar o desgaste muscular do jogador de 35 anos.

"Tenho conversado muito com o Léo Moura. Estamos em final de temporada, então o foco do trabalho é mantê-lo íntegro fisicamente para os jogos mais importantes. Poupamos o Léo contra o Grêmio e na quarta-feira ele se sentiu muito bem. Estamos poupando de novo para que ele também se sinta bem na próxima partida, no Maracanã", explicou Urtiga.

Contra o Corinthians, Digão assumiu a lateral-direita. João Paulo, na esquerda, e Samir, na zaga, são as alternativas de Jayme de Almeida para a decisão contra o Atlético.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]