• Carregando...
Argentino Sergio Agüero marcou dois na vitória do time de Manchester | Reuters/Phil Noble
Argentino Sergio Agüero marcou dois na vitória do time de Manchester| Foto: Reuters/Phil Noble

O Manchester City teve neste domingo (24) aquela que talvez tenha sido sua melhor atuação na temporada. Jesús Navas, Agüero e Negredo deram um verdadeiro espetáculo no gramado do Emirates Stadium e foram os principais protagonistas da goleada imposta pelo time da casa diante do Tottenham. Sem darem chances ao adversário, os mandantes fizeram 6 a 0, pela 12.ª rodada do Campeonato Inglês.

No duelo do melhor ataque contra a melhor defesa da competição, o setor ofensivo do City foi soberano e iniciou a goleada cedo, com o gol de Jesús Navas logo aos 14 segundos. A vitória levou o time de Manuel Pellegrini aos 22 pontos, ultrapassando o Southampton e chegando à quarta posição, seis pontos atrás do líder Arsenal.

Pelo lado do Tottenham, que teve um apagado Paulinho em campo, restou lamentar as falhas do goleiro Lloris, que errou nos dois primeiros gols do adversário, e ver os adversários se distanciarem na ponta da tabela. A equipe londrina estacionou nos 20 pontos e caiu para nono.

Neste domingo, o City foi para cima no início e contou com um erro do goleiro adversário para abrir o placar logo aos 14 segundos. Lloris recebeu bola recuada e tentou bater para frente mas jogou no pé de Agüero. O atacante bateu e parou no goleiro, mas no rebote Navas tocou por cobertura e marcou.

O gol não diminuiu o ímpeto dos donos da casa, que marcaram mais duas vezes ainda no primeiro tempo. Aos 34 minutos, Nasri tocou para Agüero após nova reposição ruim de Lloris. O argentino bateu, mas parou novamente no goleiro. A sobra, então, ficou com Negredo, que emendou um belo voleio. A bola ainda tocou em Sandro e entrou. Seis minutos depois, Zabaleta recebeu pela direita e enfiou para Jesús Navas, que cruzou rasteiro. A zaga do Tottenham bobeou e Agüero apareceu sozinho para desviar para a rede.

O Tottenham voltou para o segundo tempo mais ofensivo, disposto a se arriscar pelo empate, mas sofreu um balde de água fria logo no início. Aos quatro minutos, Yaya Touré tabelou com Fernandinho, depois com Negredo e arrancou. De frente para o goleiro, não foi fominha e tocou para Agüero empurrar para o gol vazio.

Mas o melhor ainda estava por vir. Aos nove minutos, Negredo recebeu de Touré no meio da defesa do Tottenham e com um toque de letra, de primeira, aplicou um lindo drible da vaca em Vertonghen. De frente para o gol, ele bateu colocado, de esquerda, para marcar um golaço.

Ainda haveria tempo para Navas marcar seu segundo, já nos acréscimos, aos 46 minutos. Desta vez quem errou foi Vertonghen, que furou após chute para frente da defesa. Navas aproveitou, arrancou e tocou na saída de Lloris.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]