• Carregando...
O atacante Dzeko cabeceia para marcar o terceiro gol diante do Everton, pela 37ª rodada do campeonato inglês. | Reuters/Russell Cheyne
O atacante Dzeko cabeceia para marcar o terceiro gol diante do Everton, pela 37ª rodada do campeonato inglês.| Foto: Reuters/Russell Cheyne

Mesmo saindo atrás do placar na partida, o Manchester City mostrou a força do seu elenco e venceu hoje, de virada, o Everton por 3 a 2, fora de casa, pela 37ª rodada do Campeonato Inglês.

Com o resultado, a equipe do volante brasileiro Fernandinho, que começou o jogo no banco de reservas e entrou ainda no primeiro tempo, chegou aos 80 pontos e assumiu provisoriamente a liderança da tabela por ter melhor saldo de gols que o Liverpool.

O time dos brasileiros Philippe Coutinho e Lucas, que tem a mesma pontuação, ainda joga na rodada, contra o Crystal Palace, depois de amanhã, fora. Se vencer, reassume a ponta.

No entanto, a equipe de Manchester ainda tem dois jogos a fazer, devido a um confronto atrasado da 29ª rodada, diante do Aston Villa. Com isso, só depende de si e, caso vença os duelos restantes, conquista o título da competição.

Já o Everton estacionou nos 69 pontos, na quinta colocação, e não tem mais chances de se classificar para a Liga dos Campeões do ano que vem - a vaga ficou com o Arsenal.

Os mandantes saíram em vantagem logo aos 11 minutos, com um gol de Barkley, em belo chute da intermediária. Porém, a reação dos visitantes veio ainda antes do intervalo: aos 22, Aguero recebeu passe de Yaya Touré e chutou forte para empatar. Aos 43, Milner cruzou para Dzeko cabecear para as redes, virando o placar.

Na etapa final, novamente Dzeko apareceu livre na área para concluir passe de Nasri e aumentar a vantagem para o City. Lukaku, de cabeça, ainda descontou para os donos da casa antes do apito final.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]