• Carregando...
 |
| Foto:

Liga Europa

Juventus almeja virada sobre o Benfica para chegar à final em casa

Perto do tricampeonato italiano, a Juventus busca outro objetivo importante nesta sua reta final de temporada. Hoje, a equipe comandada por Antonio Conte enfrenta o Benfica, às 16h05, em casa, no jogo de volta da semifinal da Liga Europa, tentando reverter o placar de 2 a 1 conquistado pela equipe portuguesa no duelo de ida do mata-mata. A vaga na decisão é importante também pelo fato de que a decisão será na Arena Juventus, no dia 14 de maio.

Por ter feito um gol em Lisboa, a Juventus irá assegurar classifi­­ca­­ção para o jogo que valerá a taça com uma vitória por 1 a 0 nesta quinta, mas um empate por qualquer placar já será suficiente para o Benfica chegar à final. Já na outra semifinal da Liga Europa, também marcada para começar às 16h05, o Valencia terá uma missão ainda mais complicada atuando em casa. Derrotado pelo Sevilla por 2 a 0 no confronto de ida, o time do atacante brasileiro Jonas terá de ganhar por três gols de diferença para ser finalista. Caso volte a marcar ao menos uma vez nesta quinta, os visitantes obrigarão a equipe valenciana a balançar as redes ao menos quatro vezes para ter chance de avançar à decisão.

Pelo segundo ano consecutivo, a final da Liga dos Campeões da Europa contará com dois times do mesmo país na decisão. Depois de o Bayern de Munique ter enfrentado o Borussia Dortmund para ficar com o título em 2013, agora será a vez de os rivais de Madri se engalfinharem pela taça. O Atlético de Madrid, comandado por Diego Simeone, avançou ontem ao superar o Chelsea por 3 a 1, de virada, no Stamford Bridge, em Londres. No dia anterior, o Real Madrid já havia carimbado passaporte para a final, que será realizada em Lisboa, no Estádio da Luz, dia 24 de maio.

INFOGRÁFICO: Felipão 'ganha' com eliminação do Chelsea da Liga dos Campeões

A classificação do time azul, vermelho e branco surgiu dos gols de Adrián, Diego Costa e Arda Turan, que reagiram à bola na rede de Fernando Torres, responsável pela abertura do placar. A reviravolta no marcador colocou o Atlético pela segunda vez na sua história na decisão – em 1974, falhou na partida decisiva contra o Bayern de Munique, amargando o vice-campeonato.

O retorno à final tão desejada após 40 anos serviu para coroar ainda mais o ótimo momento vivido pelo clube, que chega invicto ao jogo que valerá o título e com o status de líder disparado do Espanhol, com quatro pontos de vantagem sobre o vice-líder Barcelona.

Autor do segundo gol, Diego Costa não escondeu a empolgação. O brasileiro naturalizado espanhol qualificou a atuação do Atlético como "impressionante" na Inglaterra: "Merecemos estar na final". Ao mesmo tempo, ele destacou que o time se manteve tranquilo mesmo após levar o primeiro gol, quando o placar ainda estava 0 a 0, pois sabia que um "gol [fora de casa] valia o dobro" para os espanhóis.

Do outro lado do campo, restou ao Chelsea, campeão em 2012 e vice em 2008, lamentar a chance desperdiçada de avançar pela terceira vez à final da Liga dos Campeões. A derrota também marcou a quarta eliminação seguida de José Mourinho na semifinal da competição. Antes deste revés, o técnico português amargou três quedas seguidas nesta fase, todas sob o comando do Real Madrid – primeiro contra o Barcelona e depois contra Bayern e Borussia Dortmund.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]