i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Brasileiro

Com apresentação discreta, Guerrero chega ao Flamengo pronto para jogar

Em crise, time carioca aposta no atacante peruano para se recuperar no Nacional. Técnico diz que o artilheiro da Copa América será relacionado para o duelo com o Internacional

    • Estadão Conteúdo
    • 07/07/2015 14:17
    Atacante Guerrero diz que a velocidade de seus companheiros de Flamengo irá beneficiá-lo. | Gilvan de Souza/Flamengo
    Atacante Guerrero diz que a velocidade de seus companheiros de Flamengo irá beneficiá-lo.| Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

    Em péssima fase no Campeonato Brasileiro, com a direção de futebol e o técnico Cristóvão Borges sob contestação, o Flamengo deposita sobre o atacante peruano Paolo Guerrero suas esperanças para voltar a vencer. Nesta terça-feira, o jogador foi apresentado oficialmente na sede da Gávea, e chegou ao clube com moral após ter alcançado a artilharia da última Copa América, com quatro gols, defendendo a seleção de seu país.

    Sem tempo para perder, o clube vai promover a estreia do atacante nesta quarta às 22 horas, diante do Internacional, no Beira-Rio, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. “Sendo jogador do Flamengo, me coloquei à disposição para atuar amanhã [quarta-feira]. Precisamos de um bom resultado para ganhar confiança”, afirmou o jogador, que assinou por três anos com o clube e recebeu R$ 16 milhões de luvas. “Não acho que os torcedores me veem como salvador, mas sabem que chego para somar em um time com grandes jogadores”, complementou ele, cujos salários serão de R$ 650 mil.

    O atacante, que antes de fechar com o Flamengo não entrou em acordo para seguir no Corinthians, seu ex-clube, falou da permanência no futebol brasileiro. “Queria muito ficar no Brasil. Graças a Deus chegou a proposta do Flamengo e consegui continuar aqui”, disse.

    Havia, aliás, a possibilidade de o jogador fazer sua estreia no Maracanã, diante da torcida, contra o Corinthians, o que foi vetado por uma cláusula contratual, mas Guerrero evitou falar de sua antiga equipe. “Não sei se vou jogar contra meu ex-time, mas estou ansioso para jogar no Maracanã. Tive uma folga no meu país, mas agora tenho que me preparar bem e focar bem.”

    Guerrero diz acreditar que terá um rápido entrosamento com o time, principalmente no ataque, que conta com Emerson Sheik, seu ex-companheiro no Corinthians. O jogador também minimizou a falta de um meia de criação de destaque no time, hoje carente de um jogador de primeira linha na posição. “Sei da qualidade de cada um. A velocidade dos jogadores de frente vai facilitar para mim. Nosso time tem potencial para disputar coisas importantes”, ressaltou.

    Inicialmente, a apresentação do jogador seria realizada com grande festa no gramado do campo da Gávea, mas em razão da derrota para o Figueirense no último domingo, o Flamengo achou por bem fazer uma recepção mais contida a Guerrero, na sala de imprensa.

    Antes da apresentação, Guerrero assinou o contrato com o Flamengo e posou para fotos com o presidente Eduardo Bandeira de Mello, no CT do Ninho do Urubu. Em seguida, foi a campo treinar com seus novos companheiros. O técnico Cristóvão Borges conduziu um treino tático que foi fechado à imprensa, mas revelou que o atacante trabalhou entre os titulares e que vai ser relacionado para o próximo jogo.

    Deixe sua opinião
    Use este espaço apenas para a comunicação de erros
    Máximo de 700 caracteres [0]

    Receba Nossas Notícias

    Receba nossas newsletters

    Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

    Receba nossas notícias no celular

    WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.