
O Chelsea se reabilitou na Liga dos Campeões nesta terça-feira ao golear o Steaua Bucareste por 4 a 0, fora de casa. Jogando na Romênia, o time do técnico José Mourinho contou com dois gols de Ramires para faturar a primeira vitória nesta edição do campeonato. O Chelsea havia sido derrotado na estreia, em casa, contra o modesto Basel, da Suíça.
Com o sólido resultado longe dos seus domínios, o Chelsea se recuperou no Grupo E e somou seus três primeiros pontos na chave liderada pelo Schalke. O time alemão tem seis pontos após derrotar o Basel por 1 a 0, também fora de casa, nesta terça. Draxler anotou o gol do Schalke. O Steaua, por sua vez, soma a segunda derrota seguida - levou 3 a 0 na estreia.
Mesmo jogando na casa do adversário, o Chelsea não teve dificuldade para se impor em campo. Aos 20 minutos, Ramires completou cruzamento da esquerda e abriu o placar. Antes do intervalo, Eto'o escapou pela esquerda, invadiu a área, cortou o marcador e bateu rasteiro. O goleiro defendeu, mas não conseguiu evitar o rebote nos pés de Georgievski, que acabou empurrando a bola contra as próprias redes.
No segundo tempo, Ramires voltou a se destacar no ataque ao receber passe na direita e encher o pé, estufando a rede, aos 10 minutos. Com o placar consolidado, o Chelsea desacelerou nos minutos finais. Mas só fechou o placar quando o brasileiro Willian, que acabara de entrar, deu grande passe para Lampard acertar belo chute da entrada da área e sacramentar a goleada.
Na próxima rodada do Grupo E, o Chelsea vai duelar com o líder Schalke, no dia 22, fora de casa. Na outra partida da chave, o Steaua enfrentará o Basel, novamente em Bucareste.
-
Petrobras volta ao passado em estratégia, disputas de poder e influência política e sindical
-
Venezuela anuncia reunião com governo da Guiana para discutir disputa territorial em Essequibo
-
Protestos contra Dino no STF ocorrem no domingo sob batuta de parlamentares da oposição
-
A Marcha da Maconha e os limites da liberdade de manifestação