• Carregando...
Beltran comemora o gol marcado contra o Corinthians. | NORBERTO DUARTE/AFP
Beltran comemora o gol marcado contra o Corinthians.| Foto: NORBERTO DUARTE/AFP

O Corinthians conheceu sua primeira derrota na Libertadores de 2016 nesta quarta-feira (9), contra o Cerro Porteño, no Paraguai. A equipe paulista até saiu na frente, mas teve dois jogadores expulsos no segundo tempo e sofreu a virada por 3 a 2.

Com seis pontos, o time alvinegro caiu para a segunda posição do Grupo 8, atrás justamente do Cerro, que tem sete. O colombiano Independiente Santa Fe, que venceu o Cobresal também nesta quarta, tem quatro, e os chilenos estão zerados, na lanterna do grupo.

Na próxima quarta-feira (16), o Corinthians recebe o Cerro na Arena Corinthians.

O jogo

Com um time aberto e jogando em casa, o Cerro começou a partida com boas articulações de passes e chegadas constantes pelo lado direito do ataque.

O meia Sergio Díaz, 18, comandou as principais jogadas. Aos 6 min, ele avançou sobre a marcação corintiana dentro da área e deixou Fagner no chão. Cássio caiu para o lado errado, mas conseguiu desviar com os pés.

Apesar do domínio paraguaio, foi o Corinthians que abriu o placar. Após cobrança de falta de Lucca, André aproveitou o rebote do goleiro Silva, se antecipou à marcação e anotou seu primeiro gol na competição.

Com a desvantagem no placar, a equipe paraguaia passou a errar mais passes e tentou centralizar as jogadas de ataque, parando na marcação corintiana.

Nos instantes finais da primeira etapa, André teve a chance de ampliar. O atacante recebeu cruzamento para cabecear livre de marcação, mas mandou para fora.

Os dez minutos iniciais da segunda etapa mudaram o rumo da partida. Logo aos 3 min, o Cerro Porteño empatou com Beltrán, de cabeça, aproveitando falha na defesa brasileira. Aos 6 min, o atacante André foi expulso. Ele recebeu o segundo amarelo após levantar demais o pé e acertar o rosto de Bonet.

Aos 27 min, foi a vez de Rodriguinho receber o segundo amarelo, após falta violenta em Estigarríbia.

Com dois a mais, o Cerro ampliou as descidas ao ataque e conseguiu a virada aos 29 min, com Díaz. Destaque do primeiro tempo, ele se antecipou à marcação de Yago e marcou na saída de Cássio.

Beltrán marcou novamente aos 37 min. Quando o placar parecia definido, o Corinthians descontou em cobrança de pênalti de Giovanni Augusto, aos 42 min, mas não havia tempo nem jogadores suficientes em campo para reagir.

FICHA TÉCNICA:

CERRO PORTEÑO

Anthony Silva; Carlos Bonet, Junior Alonso (Estigarribia), Bruno Valdez e Victor Mareco; Fidencio Oviedo, Sergio Díaz, Jorge Rojas e Rodrigo Rojas (Torales); Guillermo Beltrán (Ortigoza) e Luis Leal

T.: César Farias

CORINTHIANS

Cássio; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique; Giovanni Augusto, Rodriguinho, Guilherme (Romero) e Lucca (Balbuena); André

T: Tite

Estádio: Defensores Del Chaco, em Assunção

Árbitro: Diego Haro (Peru)

Gols: André, aos 12 min do 1º tempo; Guillhermo Beltrán, aos 3 e aos 37, Sergio Díaz, aos 30, e Giovanni Augusto, aos 42 min do 2º tempo

Cartões amarelos: Rodrigo Rojas (CER), Guilherme, André, Lucca e Rodriguinho (COR)

Cartões vermelhos: André e Rodriguinho (COR)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]