i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Campeonato Espanhol

Com gol de Ronaldo, Real Madrid vence Córdoba na abertura do Espanhol

Jogando em casa, time merengue não conseguiu empolgar jogando contra time vindo da Segundona

  • PorAgência Estado
  • 25/08/2014 15:49
Cristiano Ronaldo marcou em seu jogo de número 250 pelo Real Madrid | Juan Carlos Hidalgo / EFE
Cristiano Ronaldo marcou em seu jogo de número 250 pelo Real Madrid| Foto: Juan Carlos Hidalgo / EFE

Não foi a estreia que a torcida esperava, mas o público presente no Santiago Bernabéu não chegou a ficar incomodado com o desempenho do Real Madrid em sua estreia no Campeonato Espanhol. Sem empolgar, o time da casa venceu o modesto Córdoba, que acabou de voltar à primeira divisão, por 2 a 0, com gols de Benzema e Cristiano Ronaldo.

Os anfitriões não levantaram a torcida por causa da atuação apática e das falhas na defesa, que já haviam custado o troféu da Supercopa da Espanha na sexta-feira, diante do Atlético de Madrid. Desta vez, os erros não causaram maiores problemas em razão das limitações do adversário.

O primeiro gol saiu em cobrança de escanteio de Tony Kroos, aos 30 minutos do primeiro tempo. Bem colocado na área, Benzema cabeceou bonito e ainda viu a bola carimbar a trave antes de entrar. O gol de bola parada foi sintomático do jogo, uma vez que o Real não conseguia impor seu estilo mais ofensivo no campo do adversário, por causa da forte marcação do Córdoba.

Diante da postura mais forte da defesa rival, o meio-campo formado por Modric, Bale, Kroos e James Rodríguez criou muito pouco. Benzema e Cristiano Ronaldo, assim, tiveram poucas chances para ampliar o placar. O português foi um dos mais apagados em campo. E só brilhou nos instantes finais, quando a defesa do Córdoba abriu e ele bateu de fora da área. Apesar do chute sem maior força, o goleiro demorou para buscar a bola no canto.

Com o triunfo na estreia, o Real tenta apagar a má impressão deixada na Supercopa e confirmar o status de favorito ao título, assim como fez o Barcelona no domingo. Sem Neymar e Luis Suárez, o time catalão bateu o Elche por 3 a 0, em casa, com grande apresentação de Lionel Messi.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.