• Carregando...
Tevez toca na saída do goleiro para marcar o gol da vitória da Juventus sobre o Catania | Orietta Scardino / EFE
Tevez toca na saída do goleiro para marcar o gol da vitória da Juventus sobre o Catania| Foto: Orietta Scardino / EFE

A Juventus segue nadando de braçadas na liderança do Campeonato Italiano, e a rotina de vitórias da equipe de Turim teve mais um capítulo neste domingo, pela 29.ª rodada. Mesmo atuando fora de casa, a Juve derrotou o lanterna Catania por 1 a 0, com gol de Tevez, que marcou pela 16.ª vez na competição e se igualou a Immobile, do Torino, na artilharia.

O resultado levou a Juventus a 78 pontos, 14 à frente da vice-líder Roma, a nove rodadas para o fim do campeonato. Na quarta-feira, a equipe volta a campo para pegar o Parma, em casa. Já o Catania estacionou nos 20 pontos, na última colocação e, ainda sonhando com a permanência na primeira divisão, duelará com o Napoli, também na quarta, em casa.

Mesmo diante do lanterna, a Juventus teve muita dificuldade neste domingo, principalmente no primeiro tempo, quando parou na retranca adversária. Somente na segunda etapa, aos 14 minutos, Tevez aproveitou sobra de bola na entrada da área, dominou e bateu cruzado para marcar o único gol da partida.

Lazio e Milan empatam

No outro jogo que fechou o dia no Campeonato Italiano, o Milan chegou à quarta partida consecutiva sem vitória no Italiano, mas desta vez pelo menos conseguiu um bom empate fora de casa diante da Lazio. Konko Abdoulay, contra, marcou o primeiro dos milaneses, mas González deixou tudo igual e definiu o empate por 1 a 1 no Estádio Olímpico.

O resultado deixou a Lazio um pouco mais longe das competições europeias, com 42 pontos, em sétimo, cinco pontos atrás do Parma, que hoje iria para a Liga Europa. Na quarta-feira, os romanos terão pela frente o Genoa, fora de casa. Já o Milan é o 12.º na tabela, com 36 pontos, e jogará contra a Fiorentina, também fora de casa, na quarta.

Em jogo muito equilibrado, o Milan abriu o placar neste domingo aos 43 minutos do primeiro tempo. Kaká fez bela jogada pela esquerda e tentou cruzar, mas a bola tocou em Abdoulay e matou o goleiro Berisha. O empate saiu aos 16 da etapa final. Depois de cruzamento da direita e desvio na primeira trave, Álvaro González escorou de cabeça para o gol.

Napoli estaciona

Mais cedo, o Napoli fechou uma semana negativa. Depois de ter empatado por 2 a 2 com o Porto na quinta-feira, em Nápoles, e ser eliminado da Liga Europa, caiu por 1 a 0 diante da Fiorentina, neste domingo, novamente jogando em casa, e estacionou nos 58 pontos, na terceira posição.

A equipe de Florença garantiu a vitória com um gol marcado pelo espanhol Joaquin, aos 42 minutos do segundo tempo, e chegou aos 51 pontos, na quarta colocação. O resultado manteve a boa vantagem sobre Inter de Milão e Parma, que estão empatados com 47 nos respectivos quinto e sexto postos da tabela.

O Napoli agora está seis pontos atrás da vice-líder Roma, que no sábado bateu o Chievo por 2 a 0, fora de casa.

O time napolitano começou a ver a sua situação ficar complicada no jogo deste domingo ao ter o lateral francês naturalizado argelino Faouzi Ghoulam expulso aos 37 minutos do primeiro tempo, após dar um carrinho em Bakic. Com um a menos, não conseguiu segurar a Fiorentina no fim, quando Joaquin recebeu cruzamento da esquerda após saída atrapalhada do goleiro e, com o gol vazio, cabeceou para a rede.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]