• Carregando...
Mario Götze não comemorou o gol pelo Bayern sobre o ex-time Borussia no clássico deste sábado | Ina Fassbender / Reuters
Mario Götze não comemorou o gol pelo Bayern sobre o ex-time Borussia no clássico deste sábado| Foto: Ina Fassbender / Reuters

Para preocupação dos torcedores do Atlético-MG, que disputará o Mundial de Clubes da Fifa em dezembro, o seu maior adversário da competição no Marrocos está crescendo de produção. Neste sábado, pela 13.ª rodada do Campeonato Alemão, o Bayern de Munique mostrou força no clássico contra o Borussia Dortmund e, mesmo fora de casa, diante de mais de 80 mil torcedores rivais, venceu por 3 a 0.

Com o resultado, o Bayern segue com boa vantagem na liderança. Agora tem 35 pontos, quatro de vantagem para o Bayer Leverkusen, que venceu o Hertha Berlim mais cedo. O Borussia Dortmund, em má fase que já soma três derrotas seguidas - para Arsenal, pela Liga dos Campeões da Europa, Wolfsburg e a deste sábado, pelo Alemão -, vem em terceiro com 28.

Por ironia do destino, o primeiro gol da equipe de Munique foi marcado pelo meia Mario Götze, ídolo no Borussia até o final da temporada passada, quando resolveu aceitar uma proposta milionária para defender o Bayern. Na primeira vez contra seu ex-time, o jogador entrou no segundo tempo e foi muito vaiado toda vez que tocava na bola. Em uma delas, aos 21 minutos, recebeu de Thomas Müller na área e, com a parte externa do pé, acertou o canto direito de Weindfeller, que ainda tocou de leve na bola. O jogador não comemorou o gol.

Até este momento, o Borussia era melhor e tinha criado boas chances com o centroavante Levandowski e o meia Marco Reus. Mas o gol do seu ex-ídolo parece ter provocado um apagão na equipe.

No final o castigo foi ainda maior. Em um espaço de dois minutos, aos 40 e aos 42, o Bayern consolidou a vitória com os gols, em belas jogadas coletivas, de Robben e Müller.

O triunfo em Dortmund foi uma espécie de vingança para o Bayern nesta temporada. Havia perdido a decisão da Supercopa da Alemanha por 4 a 2, no mesmo estádio, em agosto. Três meses antes, no estádio de Wembley, em Londres, o time de Munique havia derrotado o rival na grande final da Liga dos Campeões da Europa 2012/2013.

Vice-líder

Mais cedo o Bayer Leverkusen fez a sua parte, venceu o Hertha Berlin fora de casa e chegou à vice-liderança. Kiessling marcou o único gol do jogo na capital alemã.

O resultado levou o Bayer a 31 pontos, três à frente do Borussia Dortmund. O Hertha estacionou nos 18, na sétima colocação, e segue na briga por uma vaga nas competições europeias da próxima temporada.

O Bayer precisou superar a ausência de um de seus principais destaques, Sidney Sam, que deixou o campo logo aos quatro minutos lesionado. Mesmo assim, chegou à vitória aos 28 minutos, quando Kiessling recebeu passe em posição legal e, sozinho, tocou na saída do goleiro.

Outros jogos

Ainda neste sábado, Wolfsburg e Schalke 04 perderam boa chance de se aproximar da briga pela Liga dos Campeões da Europa, empatando suas partidas. O Schalke, sexto colocado, chegou a abrir 2 a 0 diante do Eintracht Frankfurt, mas levou a virada e só arrancou o 3 a 3 no fim. O Wolfsburg, quinto, ficou no 1 a 1 com o Nuremberg.

O dia ainda teve duelos na parte de baixo da tabela. O Eintracht Braunschweig perdeu em casa para o Freiburg por 1 a 0 e caiu para a lanterna. O Augsburg recebeu o Hoffenheim, venceu por 2 a 0 e se distanciou da zona de rebaixamento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]