• Carregando...
Renato Augusto vibra ao marcar seu gol contra a Ponte Preta, que garantiu o Corinthians na semifinal do Paulistão. | Jorge Araújo/Folhapress
Renato Augusto vibra ao marcar seu gol contra a Ponte Preta, que garantiu o Corinthians na semifinal do Paulistão.| Foto: Jorge Araújo/Folhapress

O Corinthians foi a campo para o duelo pelas quartas de final do Paulista contra a Ponte Preta sem seu principal atacante. O peruano Paolo Guerrero acordou neste sábado (11) com suspeita de dengue e foi vetado para o confronto.

Sem o camisa 9, o time comandado pelo técnico Tite encontrou muitas dificuldades para bater o rival de Campinas por 1 a 0 no Itaquerão, com gol marcado aos 10 minutos da etapa final com Renato Augusto, que completou passe de Vágner Love, o escolhido para a vaga de Guerrero. Foi o segundo gol do meia no Estadual.

Mesmo jogando em casa, o Corinthians não teve espaços para a troca de passes, sua principal característica, pois a Ponte Preta adiantou a marcação e pressionou a saída de bola do time da casa.

A equipe campineira inclusive teve um gol invalidado aos 39 da etapa inicial. Juninho saiu cara a cara com Cássio e bateu no canto esquerdo, o goleiro fez a defesa parcial e Renato Cajá completou para o gol, mas o assistente assinalou erroneamente a posição irregular.

Na etapa complementar os papéis se inverteram e foi o Corinthians quem pressionou a marcação. Além do gol marcado por Renato Augusto, o time de Parque São Jorge quase ampliou com Vágner Love, aos 13 minutos. O atacante passou por Rodinei, invadiu a área e bateu de pé esquerdo, mas Pablo deu o carrinho e cortou o lance.

A vitória também aumenta a invencibilidade em casa para 30 partidas. O time não perde em seu estádio desde o jogo contra o Figueirense, pelo Brasileiro de 2014.

Com o resultado deste sábado, o Corinthians enfrenta o classificado à semifinal com a pior campanha, por ter avançado com a maior soma de pontos, 40. Novamente decidido em jogo único, a partida será disputada no domingo (19), em Itaquera.

Para este jogo o Corinthians não poderá contar com Emerson Sheik, que recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora da semifinal.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]