• Carregando...
Neymar briga pela bola com o zagueiro brasileiro Miranda no Camp Nou | Juan Medina / Reuters
Neymar briga pela bola com o zagueiro brasileiro Miranda no Camp Nou| Foto: Juan Medina / Reuters

O Barcelona sofreu, mas conquistou nesta quarta-feira (28) seu primeiro título na temporada 2013/2014. O Atlético de Madrid foi melhor em diversos momentos no Camp Nou, mas o placar ficou no 0 a 0 e o time catalão se beneficiou do resultado de 1 a 1 na primeira partida, na capital espanhola. Graças ao gol marcado fora de casa, faturou a Supercopa da Espanha - disputa entre os campeões espanhol e da Copa do Rei da última temporada.

É o primeiro título do Barça sob o comando do técnico argentino Gerardo Martino e com Neymar, que ficou em campo os 90 minutos. O atacante brasileiro, aliás, teve papel fundamental na conquista, já que foi dele o gol de empate na partida de ida - quando entrou no segundo tempo.

Nesta quarta-feira, Neymar foi titular de uma partida oficial do Barcelona pela primeira vez. E teve como companheiro Lionel Messi, que era dúvida por causa de um problema muscular na perna esquerda, mas foi confirmado por Martino momentos antes do jogo. O astro argentino teve a melhor chance já no final do duelo, mas bateu pênalti no travessão.

No primeiro tempo, Neymar pouco apareceu. Escondido pelo lado esquerdo, não foi muito acionado. Quando foi, exagerou na individualidade em alguns lances. Na etapa final, o atacante buscou o jogo, arriscou mais e teve grande oportunidade, em lance no qual preferiu o toque para Fàbregas em vez da finalização. No geral, mostrou que ainda está em processo de adaptação.

O Barcelona começou dominando a posse de bola e encurralando o Atlético de Madrid. Logo aos sete minutos, Busquets deu linda enfiada para Messi, que dominou e só não marcou porque foi travado pelo lateral-esquerdo brasileiro Filipe Luís. Na sequência, Jordi Alba recebeu pela esquerda e cruzou. Sánchez quase aproveitou na segunda trave.

Aos poucos, o Atlético acertou a marcação e, se seguia pressionado, ao menos não deixava que o Barça criasse. A primeira chegada da equipe madrilenha aconteceu apenas aos 34 minutos, quando Koke aproveitou rápido contra-ataque e só parou em Valdés.

Apesar da superioridade do Barcelona no primeiro tempo, a melhor chance foi do Atlético, e em jogada ao estilo catalão. Após rápida troca de passes pelo lado esquerdo, Turán recebeu na entrada da área e bateu forte. Valdés se esticou todo e fez linda defesa para impedir o gol.

Precisando da vitória, o Atlético voltou superior para o segundo tempo e o ex-atacante do Barcelona David Villa - autor do gol de seu time na primeira partida - obrigou Valdés a fazer outra ótima defesa em novo chute de fora da área, aos 11 minutos. Dez minutos depois, o Barça respondeu. Daniel Alves cruzou da direita e Neymar, sozinho, preferiu tentar o toque para Fàbregas em vez da finalização, mas acabou errando.

Tudo ficou mais fácil para o time da casa aos 35 minutos, quando Filipe Luís foi expulso após desentendimento com o compatriota Daniel Alves - companheiro na seleção brasileira campeã da Copa das Confederações. Sete minutos depois, após rápida troca de passes pela direita, o zagueiro Miranda, também brasileiro, atropelou Pedro na área e o árbitro deu pênalti. Messi partiu para a bola e mandou no travessão. Menos mal para ele que o gol não fez falta e seu time conquistou a Supercopa com o 0 a 0.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]