• Carregando...

Ainda digerindo o erro de arbitragem que deu o título do Campeonato Carioca ao Flamengo nos acréscimos da partida de domingo no Maracanã, o Vasco venceu o Resende por 1 a 0 nesta quarta-feira (16), em São Januário, e avançou à segunda fase da Copa do Brasil - na primeira partida, realizada em Manaus, houve empate sem gols.

Mas não sem outra polêmica com arbitragem. O time vascaíno teve um gol legal invalidado e, em seguida, um pênalti duvidoso em seu favor, que resultou no gol da classificação. O próximo adversário do Vasco será o Treze (PB).

A partida também foi marcada pelo mal súbito de Everton Costa, que já substituído desmaiou e sofreu uma convulsão antes de ser levado ao hospital.

Com apoio da torcida, o Vasco controlava o ritmo do jogo. O time se posicionou bem avançado e trocava muitos passes. Porém não conseguia ser contundente na frente e pesava o desfalque de Edmílson - vetado por causa de uma contusão. Com isso, Everton Costa foi adaptado como centroavante - como diversas vezes no Coritiba -, mas demonstrava dificuldades na posição.

O Resende marcava bastante e não arriscava, exceto em alguns poucos contra-ataques. No último minuto do primeiro tempo, André Rocha fez um gol em posição legal, mas o assistente marcou impedimento. Quando terminou a primeira etapa, os jogadores vascaínos souberam do erro e reclamaram bastante com o trio de arbitragem, que nem sequer deixou o campo no intervalo.

A equipe do técnico Adilson Batista voltou para o segundo tempo com uma postura mais ofensiva. E por pouco não abriu o placar em bons chutes de Douglas e do colombiano Montoya, que entrou após o intervalo. Aos 24, em mais um lance de ataque, o atacante Reginaldo caiu na área de forma duvidosa e o juiz marcou pênalti. Douglas bateu e abriu o placar.

No momento do pênalti, Everton Costa, que havia sido substituído, passou mal no banco de reservas, desmaiou e foi levado por uma ambulância. Ele sofreu uma convulsão e foi levado a um hospital para passar por bateria de exames.

Em campo, a partida seguiu com o Vasco jogando melhor, com destaque para as boas tramas de Dakson e Montoya, que não davam sossego à defesa do Resende. Porém a partida terminou apenas 1 a 0, placar suficiente para a classificação dos donos da casa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]