• Carregando...
Dudu comemora com Diego o gol brasileiro. | Pedro Martins/Mowa Press
Dudu comemora com Diego o gol brasileiro.| Foto: Pedro Martins/Mowa Press

O Brasil venceu a Colômbia por 1 a 0, no Engenhão, no Rio de Janeiro, no amistoso batizado de Jogo da Amizade. Para a partida, cuja renda será revertida para as famílias das vítimas do acidente da Chapecoense, o técnico Tite contou apenas com jogadores que atuam dentro do país.

O meia Dudu, do Palmeiras, aproveitou rebote do goleiro González e marcou o gol da vitória logo no reinício de jogo, a 1/2º.

Paraná homenageia Caio Júnior na Vila Capanema. Veja fotos

Leia a matéria completa

O público do confronto ficou abaixo do esperado. Apenas 18.695 pessoas foram ao Engenhão, gerando uma renda de R$ 1,2 milhão – que será reforçada com as doações feitas via internet, os chamados ingressos solidários. Nessa modalidade, para quem não ia ao jogo, quem contribuiu com pelo menos R$ 50 receberá um certificado de participação.

Muitos clarões puderam ser vistos no remodelado estádio utilizado pelo Botafogo, algo bem diferente do que acontece nos jogos válidos pelas Eliminatórias da Copa, nos quais a torcida geralmente comparece em peso.

O público presente fez sua parte. Antes do jogo, com as luzes do estádio apagadas e apenas com um grande símbolo da Chapecoense iluminado no gramado, os torcedores aplaudiram de pé os jogadores Alan Ruschel, Neto e Jackson Follman, do time catarinense, e o radialista Rafael Henzel, todos sobreviventes do desastre aéreo. Eles receberam uma homenagem dos chefes de delegação de Brasil e Colômbia e cantaram juntos os hinos nacionais.

O jogo

Tite aproveitou a partida com a Colômbia para observar mais de perto o comportamento de jogadores que poderão fazer parte do grupo para as próximas partidas das Eliminatórias.

Dois deles se destacaram. Lembrado por Tite em entrevistas no ano passado, o zagueiro gremista Pedro Geromel foi titular durante toda a partida e demonstrou a segurança habitual, além de dar qualidade na saída de jogo do Brasil.

Mas o principal nome na partida foi o meia palmeirense Dudu. Jogando aberto pelo setor esquerdo, o jogador criou as melhores jogadas ofensivas do Brasil e foi o autor do gol da vitória, marcado de cabeça no primeiro minuto do segundo tempo.

Independentemente do peso esportivo do jogo desta quarta, Tite ampliou para sete vitórias em sete jogos o seu ótimo início de passagem pelo comando da seleção brasileira, que voltará a jogar pelas Eliminatórias da Copa de 2018 em 23 de março, quando enfrentará o Uruguai, fora de casa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]