• Carregando...
Boateng (Bayern Munich) e  Boenisch (Leverkusen, no chão) disputam a bola no jogo deste sábado (16) | EFE
Boateng (Bayern Munich) e Boenisch (Leverkusen, no chão) disputam a bola no jogo deste sábado (16)| Foto: EFE

A sorte prevaleceu neste sábado (16) para o Bayer de Munique,líder disparado do Campeonato Alemão, no jogo contra o terceiro colocado, Bayer Leverkusen. O confronto seguia empatado em 1 a 1 até os 42 minutos do segundo tempo, quando o zagueiro Philipp Wollscheid marcou contra e deu a vitória ao time da Baviera, que atuava na casa do adversário. Placar final: 2 a 1.

O triunfo levou o Bayern aos 69 pontos, tranquilo na liderança, 20 pontos à frente do vice-líder Borussia Dortmund. Em 26 partidas, esta foi a 22.ª vitória da equipe, que perdeu apenas uma vez na competição e está com o título nas mãos. Já o Bayer Leverkusen estacionou nos 45 pontos, mas manteve a terceira colocação, que garante vaga na Liga dos Campeões.

Mesmo atuando fora de casa, o Bayern foi para cima e abriu o placar aos 37 minutos do primeiro tempo. Mario Gómez recebeu de Shaqiri pelo meio, deu lindo drible em Carvajal e arrancou. Na entrada da área, o centroavante mostrou habilidade mais uma vez e deu outra finta, dessa vez em Boenisch, antes de tocar sem chance para o goleiro Leno.

O gol deu a tranquilidade que a equipe precisava para administrar o resultado, que se manteve até os 30 minutos do segundo tempo, quando o Leverkusen empatou. Gonzalo Catro bateu escanteio pela direita, Boenisch desviou para o meio da área e Rolfes apareceu sozinho para marcar.

Quando parecia que o jogo terminaria mesmo empatado, o Bayern chegou à vitória em uma infelicidade de Wollscheid. Aos 42 minutos, Schweinsteiger bateu falta pela esquerda, a bola explodiu no zagueiro do Bayer e tirou as chances de defesa do goleiro Neuer.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]