• Carregando...
 | /
| Foto: /

Todos os corpos dos mortos no acidente aéreo na Colômbia, que vitimou 71 pessoas, já foram identificados. A informação foi dada pela assessoria de comunicação da Chapecoense na manhã desta quinta-feira (1). A expectativa é que os corpos cheguem à Chapecó na sexta-feira (2), por volta do meio-dia. O horário, porém, ainda não foi confirmado oficialmente.

O presidente Michel Temer confirmou presença no velório coletivo, que deve acontecer também nesta sexta. A Chapecoense espera mais de 100 mil pessoas na Arena Condá para o último adeus aos atletas e dirigentes do clube, além dos jornalistas que acompanhavam o time na Colômbia.

O cerimonial do governo do estado de Santa Catarina e da Assembleia Legislativa do estado se reúnem na Arena Condá para cuidar dos detalhes do velório coletivo que acontecerá do estádio da Chapecoense. A informação é de que a cerimônia deve durar entre oito e doze horas e os torcedores não terão acesso ao gramado onde os corpos estarão por conta do número de autoridades que estão presentes. Duas mil e quinhentas pulseiras serão distribuídas para familiares e amigos próximos.

A partir da quarta hora de cerimônia, os familiares poderão pedir a retirada dos corpos daqueles que serão enterrados fora de Chapecó.Oclube informou que 51 corpos devem ser velados na Arena Condá. Alguns serão levados do aeroporto de Chapecó diretamente aos locais onde serão sepultados.

O horário do velório ainda não foi confirmado pela assessoria da Chapecoense, mas deve ser perto do meio-dia. A diretoria ainda esta definindo os detalhes da chegada dos corpos, que serão liberados no final da noite desta quinta-feira. Mais detalhes serão dados no final da manhã.

Telões serão montados na área externa do estádio, uma vez que a Arena comporta hoje cerca de 19 mil torcedores. A Chapecoense ainda estuda a logística que será colocada em prática para que todos os torcedores e simpatizantes do clube possam entrar no estádio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]