• Carregando...
Kun Agüero marcou os três gols do City diante do Chelsea. | Ben Stansall/AFP
Kun Agüero marcou os três gols do City diante do Chelsea.| Foto: Ben Stansall/AFP

Três dias depois de garantir sua classificação para as semifinais da Liga dos Campeões, o Manchester City ficou mais perto de disputar a competição continental na próxima temporada ao derrotar o Chelsea por 3 a 0 em pleno Stamford Bridge, com três gols do argentino Aguëro.

Com o triunfo deste sábado, válido pela 34ª rodada da Premier League, os ‘Citizens’ responderam ao arquirrival Manchester United (5º), que mais cedo superou o lanterninha Aston Villa por 1 a 0, resultado que rebaixou oficialmente o tradicional time de Birmingham para a segunda divisão.

O City subiu para a terceira posição, com 60 pontos, um de vantagem sobre o Arsenal (4º), que no domingo recebe o Crystal Palace (16º). O United está logo atrás, com 59, e ainda sonha com a Champions.

Aguëro marcou seu 21º gol no campeonato, um a menos que o artilheiro Harry Kane, do vice-líder Tottenham, que joga na segunda-veira, no campo do Stoke City (9º).

No domingo, o Leicester, que tem sete pontos de vantagem sobre os ‘Spurs’, tentará dar mais um passo rumo ao título inédito diante do West Ham (6º).

Em Stamford Bridge, ‘Kun’ Aguëro tirou um ‘Hat Trick’ da cartola, mas outro destaque da partida foi o belga Kevin De Bruyne, herói da classificação para a Champions, com o gol da vitória por 1 a 0 de quarta-feira sobre o Paris Saint-Germain.

O talentoso meia articulou as jogadas da sua equipe com maestria e teve participação decisiva nos dois primeiros gols de argentino.

Rosberg conquista pole no GP da China e Hamilton largará em último

Leia a matéria completa

Aos 32 minutos de jogo, o belga puxou contra-ataque pela direita e deu passe açucarado para Aguëro, que acertou um belo chute da entrada da área.

O City ampliou aos 9 da etapa final, numa jogada semelhante. De Bruyne aproveitou uma bola perdida pelo brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa, arrancou em velocidade e tocou para Nasri, que deixou ‘Kun’ na cara do gol.

O argentino anotou o terceiro aos 35, ao converter um pênalti sofrido pelo brasileiro Fernandinho. O volante da seleção fez fila na defesa dos ‘Blues’ antes de ser derrubado na área pelo goleiro Courtois, que foi expulso na jogada.

O também brasileiro Alexandre Pato ficou no banco do Chelsea e sequer entrou em campo.

Luta acirrada contra a degolaMais cedo, em Old Trafford, o United garantiu a vitória aos 32 minutos de jogo, com um gol do jovem Marcus Rashford, de apenas 18 anos, que balançou as redes sete vezes em 12 jogos nesta temporada.

“A vitória foi importante, mas não fiquei muito feliz com o desempenho do time em campo. Temos que matar os jogos mais rápido para não ficar sob ameaça até o fim, o que foi o caso mais uma vez hoje”, reclamou o técnico holandês Louis Van Gaal.

Sete vezes campeão inglês, o Aston Villa não ficava fora de uma temporada na elite desde 1987. A derrota em Manchester foi a nona consecutiva, a 24ª em 34 partidas no campeonato.

“O clima é de decepção, mas acho que os jogadores foram incríveis, colocando muita energia nesse jogo. Com um pouco mais de sorte, poderíamos ter empatado. A caminhada rumo ao retorno à elite começa hoje e confio nos dirigentes”, comentou o técnico do Aston Villa, Eric Black.

Os ‘Villans’ já disseram adeus à Premier League, mas o vice-lanterna Newcastle continua vivo.

Com o primeiro triunfo em cinco jogos sob o comando do espanhol Rafael Benítez, os ‘Magpies’ derrotaram o Swansea (15º) por 3 a 0, comando 28 pontos, três a menos que o Norwich (17º), primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Os ‘Canários’ do Norwich perderam por 3 a 0 em casa para o Sunderland (18º, com 30 pontos), que também ganharam uma sobrevida na elite.

Em outra partida disputada neste sábado, Beharino, do West Bromwich (14º) perdeu dois pênaltis, e viusua equipe perder por 1 a 0 para o Watford (12º).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]