• Carregando...
Jogadores do Corinthians colocaram réplicas do capacete de Ayrton Senna antes do jogo contra o Nacional-AM | Rodrigo Coca / Fotoarena / Folhapress
Jogadores do Corinthians colocaram réplicas do capacete de Ayrton Senna antes do jogo contra o Nacional-AM| Foto: Rodrigo Coca / Fotoarena / Folhapress

Sem muitas dificuldades, o Corinthians conseguiu na quarta-feira (30) a classificação à terceira fase da Copa do Brasil e poderá ser o adversário do Atlético no jogo-teste da Arena da Baixada marcado para o dia 14 de maio.

Na lotada Arena Amazônia, em Manaus, o time alvinegro derrotou o Nacional-AM por 3 a 0 e avançou sem a necessidade do jogo de volta, que seria no próximo dia 14, por ter feito mais de dois gols de diferença. A diretoria do clube paranaense esperava essa data livre para convencer a equipe paulista em fazer o amistoso.

Na Copa do Brasil, o Corinthians terá pela frente o vencedor do confronto entre Bahia e América-MG, que começarão o duelo na semana que vem, em Belo Horizonte. Por causa da paralisação da Copa do Mundo, o time alvinegro só voltará a atuar pela competição no final de julho.

Em campo, os jogadores do Corinthians entraram com réplicas do capacete do ex-piloto de Fórmula 1 Ayrton Senna, que faleceu há 20 anos, no dia 1.º de maio de 1994. No jogo, a equipe liquidou o jogo nos primeiros 20 minutos, imprimindo um bom toque de bola e chegando com facilidade ao ataque.

O resultado disso apareceu logo aos seis minutos. Em uma cobrança de falta pela direita, Jadson cobrou no meio da área e a bola chegou limpa para a cabeça do zagueiro Cleber, que a colocou no canto direito do goleiro Jairo. Aos 21, foi a vez do volante Bruno Henrique roubar a bola na intermediária e, da entrada da área, chutar forte para o gol. Jairo espalmou para a frente e Guerrero, de bico, acabou com um jejum que já durava mais de três meses.

Para o segundo tempo, com o objetivo de se poupar por causa da longa viagem para Manaus, o Corinthians voltou mais acomodado e administrou com tranquilidade o resultado. E foi beneficiado por uma falha grotesca do goleiro Jairo que, aos 17 minutos, não segurou um chute rasteiro de Romarinho e levou um frango.

Depois disso, o time alvinegro não criou mais nada de especial no ataque e ainda sofreu um pouco na defesa, que não é vazada há seis jogos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]