• Carregando...
Corinthians levanta a taça da Copinha pela décima vez. | LUIS MOURA/ESTADÃO CONTEÚDO
Corinthians levanta a taça da Copinha pela décima vez.| Foto: LUIS MOURA/ESTADÃO CONTEÚDO

O Corinthians confirmou o favoritismo e conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior na tarde desta quarta-feira (25), aniversário da capital paulista. É o décimo título da história do clube na competição.

Porém, a vitória por 2 a 1 na decisão contra o Batatais foi suada. O Timão pressionou muito, mas só conseguiu abrir o placar no Pacaembu aos 39 minutos do segundo tempo com Carlinhos. De cabeça, o atacante marcou o 11º gol dele na Copinha e terminou na artilharia do torneio.

Logo depois, aos 42, Carlinhos deu assistência para o gol de Marquinhos. O Batatais ainda diminuiu com Douglas Pote, aos 44, mas não conseguiu o empate.

Depois de mais uma taça, a expectativa é que pelo menos seis garotos passem a treinar com o elenco profissional do Corinthians comandado por Fábio Carille.

Maior vencedor da competição, o Corinthians também foi campeão da Copinha também em 1969, 1970, 1995, 1999, 2004, 2005, 2009, 2012 e 2015, sendo que foi finalista das últimas quatro edições do torneio.

FICHA TÉCNICA

BATATAIS 1 X 2 CORINTHIANS

BATATAIS - Gerson; Wislem, José Neto, Léo Alves (Cadu) e Igor Tostes; Everton, Yuri, João Leoncini e Murilo; Thales (Victor Rafael) e Douglas Pote. Técnico: Paulo Lippi.

CORINTHIANS - Filipe; Samuel (Guedes), Thiago, Del’Amore e Luisinho (Lucas Minele); Mantuan, Renan Areias, Pedrinho (Vitinho), Fabrício Oya (Lucas Amorim) e Marquinhos (Lucas Amorim); Carlinhos. Técnico: Osmar Loss.

GOLS - Carlinhos, aos 39, Pedrinho, aos 42, e Douglas Pote, aos 44 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Leo Alves, João Leoncini, Igor Tostes e Guedes.

PÚBLICO - 34.381 pagantes.

RENDA - R$ 851.221,00.

ÁRBITRO - Cleber Luis Paulino.

LOCAL - Pacaembu, em São Paulo (SP).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]