• Carregando...
Alex não poupou elogios a Robinho na vitória do Coritiba sobre o Palmeiras | Aniele Nascimento / Gazeta do Povo
Alex não poupou elogios a Robinho na vitória do Coritiba sobre o Palmeiras| Foto: Aniele Nascimento / Gazeta do Povo

Especial "O adeus de Alex"

Reportagens, fotos, vídeos. A carreira do ídolo do Coritiba, que se despede dos gramados no próximo dia 7, passada a limpo. Confira o especial "O adeus de Alex"

Todas as atenções estavam sobre Alex na vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras, domingo (23). Afinal, o camisa 10 do Coritiba disputava a penúltima partida da carreira no Estádio Couto Pereira e justamente contra a equipe em que mais foi vencedor. Entretanto, para o ídolo alviverde, o destaque mesmo da partida foi Robinho.

Improvisado como volante, o meia foi firme na marcação e fundamental no ataque. Foi do camisa 20 o lançamento preciso para Alex sair na cara do goleiro Fernando Prass no lance do segundo gol, anotado por Joel. "Ele é espetacular, é uma das lideranças do time, se doa muito", afirmou o ídolo alviverde na saída do gramado. "Da minha parte, vai ter sempre um tratamento especial, porque o que tenho visto ele fazer com a camisa do Coritiba é impressionante", completou o capitão. Alex aproveitou para falar da postura dos adversários no Couto Pereira, especialmente após a chegada do técnico Marquinhos Santos – o aproveitamento alviverde em casa com o atual treinador é de 77%, marca inferior apenas às de Cruzeiro e Internacional no atual Brasileiro.

"Temos que comemorar o resultado que foi importantíssimo. Coritiba ganhou de volta o respeito no Couto Pereira", comentou Alex. Com 41 pontos, o Coxa subiu para a 15ª colocação e depende apenas de seus esforços para escapar nas últimas duas rodadas. Caso some quatro pontos, escapará em definitivo do fantasma do rebaixamento. O próximo jogo alviverde é longe de casa: neste domingo (30), às 19h30, vai até Belo Horizonte enfrentar o Atlético-MG. Na semana seguinte, o Coritiba fecha sua participação contra o Bahia, em casa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]