Rodrigo Ramos deu uma assistência e acertou o maior número de passes do time do Coritiba: 38.| Foto: Divulgação/Coritiba

Surpresa na escalação e um dos destaques do Coritiba na vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, no domingo (28), o lateral-direito Rodrigo Ramos estreou na equipe profissional alviverde de contrato renovado. No início do mês, o jogador de 20 anos estendeu seu vínculo com o clube até junho de 2020 – o acordo anterior vencia em dezembro de 2016. Segurança extra para o prata da casa aproveitar a confiança depositada pelo técnico Ney Franco.

CARREGANDO :)

“O Rodrigo voltou da seleção brasileira [Sub-20] recentemente e poderia nem ter sido relacionado, mas senti muita confiança em lançar ele, que correspondeu”, comentou o técnico Ney Franco.

SELEÇÃO DA RODADA: Rodrigo Ramos está entre os melhores do fim de semana

Publicidade
<p> </p> 

Tratado como grande promessa dentro do clube, Rodrigo ainda não havia estreado por causa do Mundial Sub-20, do qual foi vice-campeão. Ele retornou ao Brasil no início da semana passada e acabou ganhando a disputa com Ivan para substituir Norberto, expulso no Atletiba.

“Nós acompanhamos ele na seleção e as informações que recebemos foram muito positivas, por isso fez os treinamentos como titular”, afirmou o treinador do Coxa, que viu o time terminar o jogo de domingo com quatro pratas da casa em campo: Rodrigo Ramos, Rafhael Lucas, Luccas Claro e Henrique.

“Eles estão na casa há mais tempo e isso é importante. Temos que formar um elenco forte e vamos ficar atentos não só ao mercado, mas nas categorias de base também, caso apareça alguém”, disse Ney Franco.

Formação de atletas nas categorias de base é um assunto delicado no Coritiba atual. Após a aposentadoria, o ex-jogador Alex criticou duramente a nova diretoria do clube por preterir jogadores da base para apostar em nomes como Negueba e Rodolfo, jovens trazidos de outras equipes. Uma alegada falta de convicção do clube nessa aposta teve influência na saída do chefe executivo de operações João Paulo Medina, em maio.

Publicidade
Veja também
  • “Espírito do Atletiba” determina vitória do Coritiba contra o Cruzeiro
  • Lesão de Rosinei faz Lúcio Flávio ser segundo volante e arrumar o Coritiba