• Carregando...
Walisson Maia assumiu a titularidade ao lado de Juninho em 2015. | André Rodrigues/Gazeta do Povo
Walisson Maia assumiu a titularidade ao lado de Juninho em 2015.| Foto: André Rodrigues/Gazeta do Povo

Após ser uma das revelações do Coritiba no último Brasileirão, o zagueiro Walisson Maia inicia a temporada 2016 na expectativa de repetir a performance individual demonstrada no ano passado, mas com a esperança de que a equipe alviverde consiga resultados melhores.

O defensor ganhou espaço na equipe na virada do primeiro turno do campeonato, com o Coxa há então 15 rodadas seguidas na zona de rebaixamento e tendo a quinta pior defesa do torneio, e ajudou a transformar as estatísticas do time, que finalizou o segundo turno com o sétimo melhor sistema defensivo.

“Ano passado foi um ano muito bom para mim, particularmente, fiz uma boa temporada, tanto eu como o Juninho”, sentenciou o jogador, sobre a dupla de defensores promovida da base alviverde em meio à crise por que passava o clube.

Com o cargo ameaçado em meio a uma sequência de oito jogos sem vitórias, o então treinador Ney Franco buscou os jogadores para acertar o setor defensivo. Após Walisson Maia e Juninho assumirem a titularidade, a equipe engrenou uma série de sete partidas sem derrotas e chegou a sair da ZR.

Para o zagueiro, as mudanças na comissão técnica e a oportunidade de realizar a pré-temporada com a equipe devem ser um diferencial para ter uma performance ainda melhor em 2016. “Com certeza o trabalho [físico] é bastante cansativo, mas é uma espinha dorsal para o resto do ano. Tem que fazer bem feito. Mudou a comissão, cada um tem seu método, mas o objetivo é o mesmo, melhorar a equipe”.

Apesar de terminar 2015 como titular absoluto, Walisson Maia acredita que terá que conquistar a confiança do novo treinador, Gilson Kleina, para seguir entre os 11 do Coritiba. “Mudou o ano, mudou a comissão, então você tem que virar a chave. Tem que trabalhar forte para começar jogando. Ano passado ficou para trás e você tem que buscar seu espaço de novo”, concluiu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]