Alex foi derrubado na área no primeiro tempo e coxas-brancas reclamaram muito de pênalti| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo

O Coritiba sofreu, mas venceu o Criciúma por 1 a 0, nesta quarta-feira (8), e deixou a ZR do Campeonato Brasileiro. O meia Alex, capitão alviverde, deu a assistência para o único gol da noite, marcado pelo zagueiro Luccas Claro.

CARREGANDO :)

O camisa 10 fez seu jogo de número 200 pelo Coxa, e saiu de campo satisfeito com o resultado, apesar de apontar alguns problemas, especialmente no segundo tempo, quando os catarinenses passaram a pressionar, fazendo com que os torcedores vaiassem a equipe.

TABELA: Confira a classificação do Brasileirão

Publicidade

"Erramos muitos passes do meio pra frente e no fim deixamos o Criciúma crescer. Mas passou, o que importa agora é pensar nos próximos jogos, temos que corrigir os erros. O objetivo de conquistar os três pontos foi atingido", avaliou Alex. "O Coritiba controlou o jogo e mereceu o resultado", acrescentou o atleta.

Depois da partida, em seu Instagram, o ídolo coxa-branca escreveu sobre a marca de 200 jogos pelo Coxa. "Até 1994 eu estava ali com aquele pessoal vendo alguns ídolos meus jogando. Tive a chance de ir pro campo em 95 e rodar por outros clubes. Hoje completei 200 jogos com essa camisa. Um bela marca pra quem achava muito difícil sair da arquibancada e ir pro campo. Obrigado ao Coritiba pelas oportunidades que me ofereceu", disse.

Com 29 pontos, o Coxa chegou à segunda vitória consecutiva, fato inédito na atual edição do Brasileiro. Dentro do planejamento alviverde, que projetava 13 pontos em seis rodadas, seis já foram atingidos. Faltam sete, em quatro compromissos.

Veja também
  • Coritiba vence Criciúma e deixa a lanterna do Brasileiro
  • Técnico do Coxa elogia comprometimento, apesar de atraso nos salários
  • Zé Love pede desculpas após reclamar de substituição