• Carregando...
Marquinhos Santos cobra time durante treino no CT | Aniele Nascimento / Gazeta do Povo
Marquinhos Santos cobra time durante treino no CT| Foto: Aniele Nascimento / Gazeta do Povo

Quando os jogadores do Coritiba pisarem no gramado do Couto Pereira na tarde de hoje, os 17 jogos até aqui realizados no ano ficarão para trás em prol de um recomeço pregado pelo técnico Marquinhos Santos.

Daqui em diante, o treinador quer que o Alviverde reencontre as vitórias para recuperar a motivação, pensando exclusivamente na final do Paranaense. O primeiro passo, espera-se, será dado contra o Arapongas, às 16 h.

"É o jogo para iniciar o retorno da confiança e retomar o trabalho para a conquista do título. Temos de buscar o equilíbrio nesses cinco jogos, conquistar o máximo de pontos possíveis e evoluir para a decisão, a Copa do Brasil e o Brasileirão", analisa o treinador, que vai voltar a apostar no esquema com dois zagueiros.

Esse reinício estava bem longe dos planos da diretoria e da comissão técnica. O segundo turno, que serviria para esticar o calendário – se fosse campeão antecipado, teria duas semanas a mais antes do Brasileirão –, transformou-se em alerta.

Apesar de imaginar-se internamente que haveria uma queda de rendimento devido a um relaxamento natural, o buraco não seria tão grande. Não à toa a cobrança foi grande. "Até preciso me segurar às vezes, porque a cobrança foi forte", revela Marquinhos Santos. "Esperava uma evolução e acabou não acontecendo. Passamos a ser um time pragmático novamente e agora temos de acertar para definir a equipe e evoluir o nosso trabalho", completa.

O lema entre os jogadores coxas-brancas é de que "o que passou, passou". O objetivo é pensar na frente. No entanto, pensar nos últimos jogos serve como estímulo para realizar o oposto. "Temos de fazer uma partida diferente das que estamos fazendo. O grupo ficou bastante abatido, mas temos de reverter isso. Precisamos esquecer essa tristeza para retomar as vitórias. Estamos acostumados a vencer", afirma o volante Junior Urso, que substitui Willian na tarde de hoje.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]