Atacante Ortega ao lado do presidente do Coritiba, Rogério Bacellar. Pai influenciou na decisão de vir para o Coxa.| Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo

O paraguaio Jorge Ortega foi apresentado na manhã desta quinta-feira (11) como novo atacante do Coritiba. E logo no primeiro contato com a imprensa aproveitou a oportunidade para provocar o rival Atlético.

CARREGANDO :)

Ao ser questionado sobre o gol que marcou na vitória do Sportivo Luqueño diante do Furacão, por 2 a 0, na Copa Sul-Americana de 2015, o jogador declarou: “Foi um lindo gol. Espero fazer de novo. O Paranaense é meu freguês”, fazendo referência ao Rubro-Negro conforme o clube é chamado nos torneios sul-americanos.

Publicidade

Na apresentação realizada no Hotel Bourbon, no centro de Curitiba, Ortega revelou que seu pai morou por dois anos em Curitiba para fazer um curso de técnico em eletrônica. Durante o período, frequentou o Couto Pereira em alguns jogos do Coxa. Quando soube da proposta do Alviverde, fez questão de incentivar o filho.

“Ele falou que eu tinha que vir”, contou o atacante. “Tenho um grande desafio de fazer grandes coisas e jogar no futebol paranaense. Estou muito feliz de jogar em uma equipe grande e poderosa como o Coritiba”, elogiou o atleta de 24 anos que assinou contrato até o final de 2016, com possibilidade de prorrogação por mais um ano. .

No Coxa, o responsável por recepcionar Ortega e ajudá-lo com a língua portuguesa foi o agora colega de equipe e também paraguaio Cáceres. “Ele me disse que é um bom grupo, um time jovem, com vontade de vencer e buscar títulos”, relatou. O jogador acredita que em até duas semanas estará bem fisicamente.

Veja também
  • Coritiba eleva jogo com o Londrina ao status de ‘clássico’
  • Kléber volta ao Coritiba contra o Londrina e Dudu e Ceará são desfalques
  • Coritiba não perde para o Londrina em casa no Estadual há 22 anos
  • Amaral ganha apoio do elenco do Coritiba após falha no último jogo

Apesar de o Coritiba ter oferecido a camisa 9 para Ortega, o atacante preferiu vestir a 18, uma homenagem ao dia em que nasceu sua filha. Mesmo assim, o paraguaio garante que está pronto para assumir a função de goleador. O último artilheiro com regularidade do Coxa foi Bill, na temporada 2011.

Publicidade

“Eu sei a expectativa que a torcida tem e espero corresponder”, afirmou Ortega, antes de receber um boné da organizada Império Alviverde, presente na apresentação.