• Carregando...
Éderson só marcou um gol pelo Atlético no Brasileiro; Keirrison pode ganhar a vaga de Zé Love no Coritiba | Albari Rosa / Gazeta do Povo e Felipe Rosa / Tribuna do Paraná
Éderson só marcou um gol pelo Atlético no Brasileiro; Keirrison pode ganhar a vaga de Zé Love no Coritiba| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo e Felipe Rosa / Tribuna do Paraná

Atlético e Coritiba chegam ao clássico de amanhã com os ataques enfraquecidos. Enquanto o Furacão perdeu seu principal nome do setor por contusão – Marcelo só volta depois da Copa –, o Coxa sofre uma crise técnica quando o assunto é balançar a rede. Momentos que refletem o péssimo início de Brasileiro dos paranaenses.

Em seis jogos, o time de Celso Roth fez cinco gols. Para cada um deles, foram necessários 17 arremates, quarta pior média entre os clubes da Série A. Somente Fi­­gueirense (38), Cri­­ciúma (21) e Chapecoense (18) são menos eficientes.

Para ilustrar a dificuldade ofensiva, os números dos atacantes são definitivos. Nem Zé Love nem nenhum outro avante coxa-branca comemorou com a torcida no campeonato. O camisa 7, inclusive, não sai da cabeça do torcedor por causa das oportunidades perdidas. Contra o Inter, na última quarta-feira, ele desperdiçou uma chance dentro da pequena área.

Se não chuta tanto a gol quanto o rival (83 contra 52, segundo o site Footstats), o Atlético tem demonstrado uma mira bem mais precisa. Fez oito, mas precisou finalizar somente 6,5 vezes para cada um deles. Em má fase, Éderson, artilheiro do último Nacional com 21 gols, só fez um. Marcelo, por outro lado, é o artilheiro da equipe no Nacional, com dois gols. O melhor jogador da equipe na temporada, contudo, sofreu uma ruptura parcial na coxa esquerda contra a Chapecoense e só voltará a atuar depois do Mundial. Sem seu velocista, o Rubro-Negro terá de adaptar seu estilo para tentar vencer o clássico. "Temos consciência disso [de que derrotar o rival pode reabilitar o time]. Por isso, não tenho dúvidas de que a nossa equipe vai entrar forte", disse o interino Leandro Ávila, ao site oficial atleticano.

Da mesma forma, o técnico do Co­­ritiba também aposta em uma vitória, de preferência com vários gols, para tirar seu grupo da zona de rebai­­xa­­mento. "Nós temos o clássico, que é um jogo que se define por si só, completamente diferente do Brasileiro. É um jogo à parte e os jogadores sabem disso", afirmou Roth, que deve escalar Keirrison e Roni no ataque para acabar com a falta de gols.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]