Thiago Primão é um dos 26 jogadores do Coxa que treinam separado do grupo principal| Foto: Albari Rosa/ Gazeta do Povo

O Sport é o próximo adversário do Coritiba no Brasileiro, no domingo, às 18h30, no Couto Pereira. Para 26 jogadores alviverdes, entretanto, o obstáculo é outro: a motivação. Com um elenco inchado, com 57 atletas, o clube optou por criar uma espécie de grupo B, que treina separado do time principal e tem chance irrisória de disputar o Nacional pela equipe de Celso Roth. Na maioria, são pratas da casa em busca de uma evolução na carreira.

CARREGANDO :)

"Alguns sentem mais, outros sentem menos. Cabe aos que levam melhor levantar os outros", conta o atacante Rafhael Lucas, uma das crias das categorias de base coxa-branca, admitindo que o cenário deixa alguns companheiros desiludidos.

"Temos de manter a motivação para alcançar alguma coisa. Não dá para ficar no mesmo lugar", resume, ciente de que o afastamento é natural e temporário, parte do processo de trabalho da comissão técnica. É o que explica o vice-presidente de futebol, Paulo Thomaz de Aquino. "Foi uma alternativa que encontramos para o Roth trabalhar com um grupo de no máximo 35 atletas. [O grupo B] são profissionais do clube, têm de trabalhar. O nível de motivação tem de ser igual ao dos jogadores reservas que estão procurando um espaço", comenta o dirigente.

Publicidade

Fora dos holofotes e disputando apenas amistosos, como ocorreu na semana passada contra o Siqueira Campos, os jovens têm dificuldade para encontrar ânimo. O alerta é de Guilherme Stoco, empresário do lateral-esquerdo Paulo Otávio e do meia Thiago Primão. A saída, defende, é encontrar um novo time para as revelações. Para isso, é preciso que os atletas mantenham a dedicação nos treinos. "Eles precisam estar preparados para o caso de aparecer uma oportunidade."

Já Rafael Stival, representante do meia Luizinho, diz não acreditar que o técnico Celso Roth aproveite jogadores pratas da casa – Luccas Claro é o único hoje no time titular. "Você vê o vizinho Atlético utilizando jogadores da base, enquanto o Coxa opta por atletas mais rodados. Eles até treinam motivados, mas por outro lado veem que estão perdendo oportunidades", conclui o empresário.

Lesionados

Foi confirmada ontem a lesão na coxa esquerda do meia Robinho e uma entorse no joelho esquerdo do volante Gil. Ambos não jogam no domingo e devem ficar três semanas fora. Germano ou Norberto e Alex são os prováveis substitutos.

Veja também
  • CBF confirma clássico entre Atlético e Coritiba para o Willie Davids
  • Coritiba não terá Gil e Robinho contra o Sport
  • Revelado na base, Luccas Claro vira exceção no Coxa
Publicidade