• Carregando...
Atletiba em Maringá levou pouco mais de mil pessoas ao Willie Davids | Daniel Castellano / Gazeta do Povo
Atletiba em Maringá levou pouco mais de mil pessoas ao Willie Davids| Foto: Daniel Castellano / Gazeta do Povo

Pouco mais de mil torcedores compareceram ao estádio Willie Davids para acompanhar ao Atletiba de ontem. Com o público de 1.063 pagantes e um total de 1.840 pessoas no estádio em Maringá, foi o pior público do clássico paranaense desde 2003.

Há 11 anos, pela Copa Sesquicentenário, o clássico foi disputado para 205 pessoas, no CT do Caju. No jogo de volta, no Couto Pereira, 539 pagantes viram ao duelo. O torneio, embora oficial, não contou com os principais jogadores dos dois times.

Em 1985, desta vez pelo Estadual, a dupla levou apenas 727 fãs ao Couto – o jogo não alterava a tabela daquele regional.

O clássico de ontem foi levado para Maringá porque o Atlético cumpre punição pelos atos de violência da torcida na partida contra o Vasco, na rodada final do Brasileirão de 2013. Até sexta-feira, os dois clubes estavam de acordo que o Atletiba seria mais uma vez apenas para a torcida do mandante: a atleticana.

Uma orientação do Ministério Público, porém, determinou que torcedores dos dois clubes deveriam ter acesso ao estádio, desde que não fossem de organizadas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]