• Carregando...
Nem Alex tem sido capaz de parar a queda livre do Coritiba no Brasileiro; Mesmo derrotado, o Atlético de Paulo Baier foi aplaudido pela torcida: confiança de quem está no G4 | Daniel Castellano/ Gazeta do Povo; Brunno Covello/ Gazeta do Povo
Nem Alex tem sido capaz de parar a queda livre do Coritiba no Brasileiro; Mesmo derrotado, o Atlético de Paulo Baier foi aplaudido pela torcida: confiança de quem está no G4| Foto: Daniel Castellano/ Gazeta do Povo; Brunno Covello/ Gazeta do Povo
  • Coxa entrou em vantagem e venceu o Atletiba do primeiro turno. Agora, Furacão chega em melhor momento

Um rival no G4, de olho na liderança, com seu craque em grande fase e o técnico com apoio maciço do torcedor. O outro ameaçado pela zona de rebaixamento, com mudança no comando e o ídolo incapaz de liderar uma virada do time. Um turno depois, Atlético e Coritiba entram na semana de mais um Atletiba do Brasileiro-2013 ainda em lados opostos, mas com papéis totalmente trocados.

No duelo de 14 de julho, no Couto Pereira, o Coxa de Marquinhos Santos jogava para assumir a liderança, enquanto o Furacão lutava para deixar a vice-lanterna sob direção interina de Alberto Valentim – Vagner Mancini, contratado dias antes, assistiu ao clássico da arquibancada. Bastou uma jogada de Alex para definir a vitória alviverde. Para Éderson, restou o desespero de ver Marcão perder um gol incrível nos minutos finais.

A transformação na realidade dos dois times foi acentuada neste fim de semana. Mesmo derrotado por 5 a 3 pelo Vitória, ontem, na Vila Capanema, o Atlético deixou o gramado aplaudido. Entra na semana do Atletiba em quarto e com aproveitamento pós-clássico de 68,6% – o rendimento geral do líder Cruzeiro é de 73,6%.

"O Atlético sai fortalecido como grupo, embora tenha tomado cinco. Tivemos duas chances de virar o jogo. Se uma delas entra, estaríamos falando de uma reação fantástica", afirmou Mancini.

O desempenho do Coritiba só piora desde a vitória por 1 a 0 no Atletiba de julho. São três vitórias, sete empates e sete derrotas desde então. O aproveitamento de 31,4% é quase idêntico ao da vice-lanterna Ponte Preta (31,9%) e ajudou a derrubar Marquinhos Santos.

Ontem, a diretoria alviverde acertou a contratação de Péricles Chamusca, que será anunciado hoje pelo clube. A estreia deve ser no Atletiba, mas não está descartado que ele vá para o banco já no confronto direto contra o Flamengo, quarta-feira, 21h50, no Couto Pereira.

Às 19h30 do mesmo dia, o Atlético visita o Grêmio, na Arena, em Porto Alegre. Aperitivos que dão a dimensão da troca de papéis entre os clubes.

"Teremos um jogo complicado contra o Flamengo, que vive situação parecida com a nossa. O time não se encontra e qualquer bola que chega no nosso gol tem entrado", disse Alex, sobre o duelo com o time carioca.

"Dá uma abalada chegar no empate e tomar o quarto gol [ontem, contra o Vitória]. Infelizmente, saímos com a derrota de dentro de casa. Demos o nosso melhor, mas vamos correr para dar a vitória para o Atlético", afirma Éderson, a respeito do confronto com os gaúchos, que tomaram do Furacão o terceiro lugar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]