• Carregando...
Juan defendeu atitude dos atletas. | Hugo Harada/Gazeta do Povo
Juan defendeu atitude dos atletas.| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

A decisão de os jogadores do Coritiba não se concentrarem antes do duelo com o Rio Branco, na última quinta-feira, foi uma forma de protesto pelos salários atrasados, mas também serviu para ajudar o clube financeiramente. Foi o que defenderam dois dos atletas mais experientes do elenco alviverde: o goleiro Wilson e o meia Juan.

“Estamos com alguns problemas em relação a salários desde o ano passado. O grupo todo se reuniu, conversou com o [diretor de futebol] Valdir [Barbosa], e entrou em consenso que não concentraria. Até pelo fato de o clube estar passando por um momento ruim financeiro, os jogadores entenderam que não concentrando ajudaria um pouco também nessa parte, evitando gastos”, defendeu Wilson.

O elenco coxa-branca normalmente se concentra no Hotel Bourbon, que é parceiro do clube. Mesmo assim, há um custo para o Coxa, não revelado, cada vez que ocorre a concentração.

Time

Com Carlinhos vetado por causa de uma pancada no tornozelo esquerdo, o técnico Gilson Kleina não poderá contar com o lateral-esquerdo para o jogo de domingo, às 17h, contra o PSTC, fora de casa. Juan deve ser deslocado para a posição.

Já o atacante Evandro, que ficou de fora da última partida por causa de dores musculares, fez trabalhos específicos nessa sexta-feira e, se treinar normalmente no sábado, pode ser liberado para a partida.

Assim, o Coxa deve entrar em campo com: Wilson; Ceará, Walisson Maia, Juninho e Juan; Amaral, João Paulo, Dudu e Thiago Lopes; Negueba (Guilherme Parede ou Evandro) e Leandro.

“Também pensamos em ajudar a conter gastos. Se existe essa dificuldade financeira, acaba sendo um gasto a menos para o clube. De alguma maneira, procuramos uma solução o problema ser solucionado”, reforçou Juan.

Sem influência em campo

Os atletas ainda disseram que a turbulência fora de campo não foi a causa do desempenho ruim diante do Rio Branco. O Coxa ficou no empate por 3 a 3 e só se livrou da derrota graças a um gol do goleiro Wilson aos 49 minutos do segundo tempo.

“Se a equipe não fez um bom jogo, foi pelo que foi feito no campo, nada a ver com esse fato, nada de greve”, garantiu Wilson. “Entramos motivados, mas infelizmente não conseguimos a vitória”, completou Juan.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]