• Carregando...
O técnico do Coritiba, Marquinhos Santos: "Temos de jogar para conquistar um padrão tanto no Brasileiro, quanto na Sul-Americana" | Antonio More / Gazeta do Povo
O técnico do Coritiba, Marquinhos Santos: "Temos de jogar para conquistar um padrão tanto no Brasileiro, quanto na Sul-Americana"| Foto: Antonio More / Gazeta do Povo

Até pelo menos o fim de outubro, o Coritiba fará uma maratona de jogos por duas competições. Além da sequência do Campeonato Brasileiro, o time do técnico Marquinhos Santos encara a próxima fase da Sul-Americana, em que enfrentará o vencedor de Itagüi-COL e River Plate-URU, duelo que será decidido nesta quarta-feira (28) a partir das 19h30. O Verdão, no entanto, não fala em priorizar uma competição em detrimento da outra.

"O Coritiba não vai priorizar nenhuma. Temos chances fortes em duas e dedicaremos em igualdade para ter pelo menos uma grande conquista neste ano. A chance é real", afirmou o técnico Marquinhos Santos.

O Brasileirão é considerado um dos campeonatos nacionais mais equilibrados do mundo e, além disso é de onde saíram os quatro últimos campeões da Libertadores, a principal competição do continente.

Por outro lado, a Sul-Americana, além de ter sido esvaziada em sua forma de classificação no Brasil, não tem a maioria das principais equipes de outros países, pois é a segunda competição continental. Itagüi e River Plate-URU são consideradas equipes medianas em seus campeonatos nacionais.

Marquinhos, no entanto, disse que o Coxa terá a mesma dificuldades nas duas disputas e elogiou o torneio sul-americano.

"A Sul-Americana valorizou muito. Antes, os clubes não davam valor e hoje valorizam a conquista. O sonho do Coritiba é uma conquista internacional. Temos de jogar para conquistar e ter um padrão de atuação em ambas, Sul-Americana ou Brasileiro", concluiu Marquinhos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]