i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Copa do Brasil

CBF confirma suspensão do jogo do Coritiba na Copa do Brasil

Sousa questiona no tapetão a vaga dada ao CSP, adversário do Coxa, por meio da conquista da Copa Paraíba Sub-21 do ano passado

  • PorGazeta do Povo
  • 28/03/2013 10:53
Treino do Centro Sportivo Paraibano em João Pessoa | CSP
Treino do Centro Sportivo Paraibano em João Pessoa| Foto: CSP

A Federação Paraibana de Futebol anunciou nesta quinta-feira (28) a suspensão da partida entre CSP (Centro Sportivo Paraibano) e Coritiba, que estava marcada para a próxima quinta (4/4), em João Pessoa, pela Copa do Brasil. A CBF, depois, confirmou a informação.

O motivo é uma ação do vice-campeão estadual Sousa no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) questionando a vaga dada ao CSP por meio da conquista da Copa Paraíba Sub-21 no ano passado.

A Federação Paranaense de Futebol foi comunicada da decisão durante a tarde. "Por determinação do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a CBF suspendou a partida entre Coritiba e CSP (PB), válida pela 1ª fase da Copa do Brasil. O jogo estava marcado para o próximo dia 04 de abril (quinta-feira), às 21h50, no estádio Ernani Sátyro, na Paraíba, e agora não tem data para ser realizado", informou a entidade em nota.

Segundo a assessoria de imprensa da Federação Paraibana, o caso deve ser analisado pelo STJD justamente no dia em que a partida seria realizada, na próxima semana.

A alegação do Sousa é de que a Copa Paraíba Sub-21 não preenche os requisitos do Regulamento Geral de Competições da CBF como torneio de acesso a competições nacionais, pois foi disputada por apenas três clubes – a exigência mínima é de quatro. A Federação Paraibana alega que, além de CSP, Botafogo e Treze, Alético de Cajazeiras e Cruzeiro de Itaporanga também estavam inscritos para a competição, mas desistiram antes do início.

A disputa no tapetão é pela segunda vaga do estado na Copa do Brasil. A primeira é do Campinense, campeão paraibano de 2012 e que recentemente conquistou a Copa do Nordeste deste ano.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.