Péricles Chamusca perdeu as duas primeiras partidas no comando do Coritiba| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo

O técnico Péricles Chamusca iniciou o comando dele no Coritiba como o pior de um treinador coxa-branca desde 2001, com duas derrotas seguidas. A última vez que isso havia ocorrido pelos lados do Alto da Glória foi quando Ricardo Gomes assumiu o clube na quarta rodada do Brasileirão e foi derrotado por Santos e Portuguesa. Na terceira partida, no entanto, o Coxa bateu o Cruzeiro.

CARREGANDO :)

O desafio de Chamusca amanhã diante do Peixe, às 19h30, no Couto Pereira, não é apenas colocar o time de volta no trilho. Pessoalmente, ele também luta para não piorar essa marca. Caso perca novamente, será o primeiro treinador coxa-branca no século 21 a amargar três derrotas consecutivas a partir do momento que assumiu o banco de reservas – já perdeu para Flamengo e Atlético.

De 2001 para cá, o Coxa teve 18 mudanças no comando técnico e somente em quatro delas a trajetória foi iniciada com derrota: Péricles Chamusca, Márcio Araújo (2005), Antônio Lopes (2004) e Ricardo Gomes (2001).

Publicidade

O atual treinador está na contramão do retrospecto. Na maioria das vezes, a alteração de treinador foi benéfica para o time. Das 18 estreias desde 2001, 12 foram com vitória. Inclusive a do antecessor de Chamusca. Marquinhos Santos venceu as duas primeiras e perdeu a terceira.

Veja também
  • Coxa precisa recuperar força do Couto Pereira para se afastar da ZR
  • Representantes do Bom Senso FC entregam reivindicações à CBF
  • Coritiba terá a volta de pelo menos três titulares contra o Santos