• Carregando...
Vilson passará a presidência do Coxa para Rogério Bacellar | Henry Milléo / Gazeta do Povo
Vilson passará a presidência do Coxa para Rogério Bacellar| Foto: Henry Milléo / Gazeta do Povo

1) A nova diretoria começa a trabalhar quando?O grupo do presidente eleito Rogério Bacellar já está trabalhando desde o último domingo. Desde então, fechou a permanência do técnico Marquinhos Santos e confirmou a vinda do superintendente de futebol João Paulo Medina. Entretanto, oficialmente a gestão inicia amanhã, um dia após a posse no Couto Pereira.

2) Quem estará à frente do departamento de futebol?Três nomes estarão no comando da bola. Integrante do Conselho Administrativo, Ernesto Pedroso será o homem da diretoria. Além dele, João Paulo Medina, professor da Universidade do Futebol, será o superintendente da área. O setor é completado pelo gerente Mauricio Cardoso.

3) Qual o tratamento que o clube pretende dar ao Estadual?O Alviverde deve repetir a estratégia da última temporada e iniciar o Estadual com uma equipe sub-23, enquanto o conjunto principal faz a pré-temporada.

4) Como será composto o Conselho Deliberativo? Haverá oposição dentro do parlamento?O novo "conselhão", como é chamado internamente no clube, foi formado de acordo com o quociente eleitoral (proporcionalidade), conforme rege o estatuto do Coritiba. Com a vitória da "Coxa Maior", a chapa de oposição ganhou 99 cadeiras no parlamento alviverde. Perdedora, a chapa de situação "Coritiba, nós construímos" ficou com 61 postos. Ao todo, são 160 conselheiros.

5) Haverá algum prejuízo na renovação de contratos de jogadores, assim como ocorreu com Joel, que trocou o clube pelo Cruzeiro por causa da vitória da oposição?O atacante Joel foi um caso particular. O empresário do camaronês, Sérgio Malucelli, disse antes da eleição que o atleta só permaneceria no clube com vitória do grupo de situação, liderado por Vilson Ribeiro de Andrade. Dez jogadores do atual elenco têm contratos que vencem ao final do ano. A permanência ou não deles depende somente da vontade e da disposição da nova diretoria. Um diagnóstico já começou a ser elaborado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]