• Carregando...
 | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

1. Goleiro

Hugo Harada/Gazeta do Povo

Após um período instável com Vaná e Bruno, o Coxa acertou com a chegada do goleiro Wilson. Além da experiência e liderança dentro de campo, o camisa 1 alviverde tem sido fundamental nos últimos jogos para segurar os ataques adversários. Está nele a esperança do Coritiba não sofrer gols nesta reta final.

2. Pachequinho

Hugo Harada/Gazeta do Povo

Ídolo e maior artilheiro coxa-branca na história do Couto Pereira, com 48 gols, o técnico interino ganhou o grupo com um estilo simples, mas objetivo. Ao mesmo tempo em que cobra os atletas, Pachequinho aproveita o fato de conhecer bem os jogadores, principalmente os pratas da casa, para tentar levantar o moral deles, o que tem funcionado. Dos três jogos sob o seu comando, o Coxa ganhou dois e perdeu (sem merecer) apenas para o campeão Corinthians.

3. Artilheiro

André Rodrigues/Gazeta do Povo

Em nenhum clube na carreira profissional o atacante Henrique Almeida teve um desempenho tão bom como no Coxa. Já são 11 gols em 18 jogos nesse Brasileiro, o que despertou o interesse do Cruzeiro e do Botafogo, clube com quem tem contrato. O Coritiba garante que tentará segurá-lo.

4. Matemática

No início da rodada, segundo o matemático Tristão Garcia, o Coxa tinha 24% de risco de rebaixamento, acima de Avaí (70%), Vasco (87%) e Goiás (95%). O Joinville já está rebaixado. Além disso, o Alviverde depende apenas de si para conseguir permanecer na Série A.

5. Piazada

André Rodrigues/Gazeta do Povo

Os zagueiros Walisson Maia (24 anos) e Juninho (20 anos) trouxeram segurança para a defesa alviverde. No meio de campo, o destaque é Thiago Lopes (19 anos), responsável pela jogada que originou o gol de Henrique Almeida na vitória sobre o Santos, na última rodada, por 1 a 0. Com confiança, a tendência é que os três sejam importantes nesses dois últimos jogos do Brasileiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]