• Carregando...
Zagueiro Luccas Claro  comemora com a torcida o gol da vitória sobre o Sport, que tirou o time da ZR. | Antônio More/Gazeta do Povo
Zagueiro Luccas Claro comemora com a torcida o gol da vitória sobre o Sport, que tirou o time da ZR.| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

A vitória do Coritiba por 3 a 2 sobre o Sport, neste domingo (12), tira o time da zona de rebaixamento e ajuda a aliviar o ambiente de pressão vivido no clube nas últimas semanas. Mesmo após a demissão do técnico Gilson Kleina, que chegou a afirmar que aceitava sair do cargo em nome de um melhor ambiente para o elenco trabalhar, o que se viu foi ainda mais cobranças sobre a equipe, culminando no episódio da ida de cerca de 20 integrantes da organizada no CT da Graciosa, na última quinta-feira (9).

Curta a página Coritiba, Campeão do Povo no Facebook

Por isso, o técnico Pachequinho comemorou a vitória. “Foi importante para resgatar a autoconfiança, por pontuar no campeonato, e porque traz de volta a tranquilidade. Com a vitória, fica muito mais fácil de trabalhar”, sentenciou.

TABELA: veja a classificação da Série A

Vídeo - Os gols da vitória do Coxa sobre o Sport. Assista!

Leia a matéria completa

Segundo o treinador, a forma como a equipe se comportou foi a principal virtude na partida, principalmente após sair atrás no placar. “Virar o jogo foi muito mérito para os atletas, que tiveram postura, não se abateram. Estão todos de parabéns, os jogadores souberam controlar a partida e foram inteligentes”, valorizou.

Porém, para o atacante Kléber, mesmo com a vitória, a equipe mostrou uma série de defeitos. O atacante, autor do segundo gol alviverde na partida, ressaltou que o time segue cometendo erros que já deveriam ter sido corrigidos, já que Pachequinho tem trabalhado para acertar tais falhas. “A gente ainda tem um pouco de dificuldade na criação e na marcação. Não fizemos um bom jogo e continuamos cometendo muitos erros. Não precisava desse sufoco”, ressaltou.

Já o meia Ruy, que marcou o primeiro gol alviverde, destacou que espera ver mais evolução na equipe e afirma que o foco deve ser em vencer o Palmeiras, na próxima quarta-feira (15), às 21h45, também no Couto Pereira, sob pena de voltarem as cobranças. “Se não vencer o próximo jogo, as cobranças vão voltar. Vai apagar tudo que fizemos hoje. É ter pés no chão e buscar os três pontos também na quarta”, concluiu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]