• Carregando...
Zé Carlos tem priorizado o ajuste da defesa no Coritiba | Jonathan Campos / Gazeta do Povo
Zé Carlos tem priorizado o ajuste da defesa no Coritiba| Foto: Jonathan Campos / Gazeta do Povo

A força defensiva do jovem time do Coritiba foi um fator fundamental na vitória por 2 a 0 no clássico contra o Paraná, no domingo, de acordo com o técnico Zé Carlos. O Coxa só tomou gols na primeira rodada, na derrota por 2 a 1 contra o Maringá, e viu sua baliza ficar intacta nos dois últimos jogos, contra o Arapongas e o próprio Tricolor.

O treinador afirmou que o posicionamento da equipe foi o principal fator na vitória no Paratiba. "Mesmo no primeiro tempo com o Paraná jogando melhor, com mais posse de bola, o nosso posicionamento era o que a gente precisava para começar a jogar. A evolução tática e a disposição foram os pontos chaves para essa vitória", analisou.

Zé Carlos destacou que está construindo o time a partir da defesa e isso deu resultado no clássico. "Você começa a construir uma casa pelo alicerce. A gente começou lá de trás. O nosso goleiro se apresentando muito bem, os quatro homens de trás estão firmes, presentes, fazendo a cobertura. E a resposta maior foi a entrada do Ícaro na frente da zaga, que se comportou muito bem", disse.

De olho na equipe principal, o técnico também indicou alguns jogadores que podem fazer parte do elenco comandado por Dado Cavalcanti. Além dos jogadores de defesa, Zé Carlos elogiou Keirrison, Zé Rafael e até o reserva Thiago Primão. "Muitos jogadores que estão chegando do profissional podem estar cansados da pré-temporada e ele [Dado Cavalcanti] pode mesclar os garotos nos jogos do Paranaense sem problemas", defendeu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]