Walisson Maia renovou com o Coritiba por três anos| Foto: Reprodução/Twitter

A renovação de contrato do zagueiro Walisson Maia por mais três anos, selada na última terça-feira (12), reforça o projeto do Coritiba de apostar em suas pratas da casa.

CARREGANDO :)

Além de Walisson, outros seis atletas do atual elenco formados no Alto da Glória mantêm vínculos estendidos com o Coxa. O lateral-direito Dodô tem contrato até junho de 2018; o zagueiro Juninho, até julho de 2018; o volante Ícaro, até dezembro de 2017; o meia Thiago Lopes, até dezembro de 2018; o atacante Evandro, até dezembro de 2018; e o também atacante Guilherme Parede, até junho de 2018.

Publicidade

Dos jogadores formados no clube, somente o zagueiro Luccas Claro foge à regra. O atual vínculo do defensor termina em dezembro deste ano. No entanto, o empresário do zagueiro, Rafael Stival, explica que as negociações de extensão contratual do atleta com a diretoria alviverde já estão em andamento.

“O presidente [Rogério Bacellar] já chamou o Luccas para conversar e, a partir de agora, estamos em fase de negociações”, explica Stival.

“O Coritiba tem grande interesse na permanência do Luccas. E o interesse do atleta é o de permanecer”, complementa.

Outros jogadores forjados no Couto Pereira, mas que no momento estão emprestados a outros clubes, podem vir a engrossar estas estatísticas em 2017, caso retornem de empréstimo para o Coxa.

O lateral-esquerdo Henrique, que estava emprestado ao Náutico, tem contrato até junho de 2019 (o jogador despertou interesse do Paraná recentemente). O lateral-direito Rodrigo Ramos, atualmente no norte-americano Chicago Fire, tem vínculo até dezembro de 2019, mesmo período do atacante Rafhael Lucas, que está emprestado ao Goiás.

Publicidade

Por outro lado, nenhum dos atletas citados acima possui 100% de seus direitos econômicos ligados ao Coritiba. Ou seja, mesmo em caso de venda, o clube teria de repartir o valor recebido com terceiros.

O clube detém 50% dos direitos de Dodô; 50% de Juninho; 70% de Ícaro; 60% de Thiago Lopes; 65% de Evandro; 50% de Guilherme Parede; 60% de Walisson Maia; 50% de Luccas Claro; 65% de Henrique; 60% de Rodrigo Ramos; e 70% de Rafhael Lucas.