• Carregando...
O coxa-branca Gil leva uma bolada no rosto durante disputa com Cleiton, do Cianorte | Albari Rosa/ Gazeta do Povo
O coxa-branca Gil leva uma bolada no rosto durante disputa com Cleiton, do Cianorte| Foto: Albari Rosa/ Gazeta do Povo

O jogo

No primeiro tempo, o gol saiu na já tradicional bola aérea coxa-branca. Tcheco cobrou o escanteio e Emerson cabeceou no ângulo. Na etapa final, em uma jogada parecida, Ligger empatou para os visitantes. Com dois jogadores a mais, o Coxa conseguiu a vitória com gols de Roberto e Éverton Ribeiro.

Opinião

A diferença na arquibancada

O torcedor coxa-branca não pode se enganar. A vitória ontem foi muito facilitada pelas duas expulsões dos jogadores do Cianorte. Caso tivesse ficado 11 contra 11, a tendência é que o sufoco durasse até o último minuto. O mesmo deve ocorrer na quarta-feira, contra o Asa. Não foi à toa que jogadores, o treinador e até o presidente Vilson Ribeiro de Andrade fizeram um apelo para que a torcida compareça. Enquanto o time não conseguir ter o encaixe ideal, a arquibancada vai precisar fazer a diferença.

Próximos jogos

15/04: Operário x Coritiba

22/04: Coritiba x Atlético

29/04: Roma x Coritiba

Tudo estava colaborando com o Coritiba. Os concorrentes diretos não tinham vencido os seus jogos. Até o Cianorte ajudou tendo dois jogadores expulsos no segundo tempo. O Coxa aproveitou e encaminhou a conquista do segundo turno.

Com a vitória por 3 a 1 so­­­­bre o Cianorte, ontem à noite, a equipe coxa-branca abriu quatro pontos para o Atlético, o atual segundo colocado, restando três rodadas para o fim do returno. De quebra, Emerson entrou para a história do clube como o zagueiro que mais fez gols com a camisa alviverde.

O lance que colocou o defensor empatado com Zambiasi, com 18 gols, ocorreu no primeiro tempo. Tcheco cobrou o escanteio e Emerson cabeceou forte, no ângulo de Fabrício. Foi o oitavo do jogador, artilheiro do time no Paranaense.

"É sempre bom ter o reconhecimento e entrar para a história junto com o Zambiasi", comemorou o camisa 3, citando o atleta que atuou no Coxa entre 1995 e 1997. "Este gol é dedicado para a minha irmã, que está fazendo aniversário", completou, após dizer que treina muito a bola forte do time.

Na etapa final o Coritiba teve mais dificuldades, tendo sofrido o gol do Cianorte, com Ligger, logo aos oito minutos. O equilíbrio virou a tônica da partida, fazendo o técnico Marcelo Oliveira dar ainda mais ênfase na bola área com a entrada de Marcel.

Mas não foi preciso. Com as expulsões de lateral-esquerdo Fabinho, aos 20, e do lateral-direito Jackson, aos 28, os visitantes abriram caminho para a vitória alviverde. Roberto, ao dar um leve desvio na cobrança de falta de Tcheco, e Éverton Ribeiro, aproveitando o rebote do chute de Roberto, definiram o placar quando os donos da casa já estavam com dois a mais.

"Nosso time não tem culpa do adversário estar nervoso e querer discutir com o juiz", lembrou o meia-atacante Rafinha, ao comentar as expulsões do Cianorte após a vitória consolidada. O jogador alviverde voltou ao time após quase um mês parado e comemorou o fato de ter atuado os 90 minutos e não ter sentido dores. "Podia ser melhor, mas distanciamos do pessoal que estava atrás. Agora é pensar no ASA", lembrou o camisa 7, já pensando no jogo pela Copa do Brasil.

Avaliação

Craque: Rafinha

Mesmo voltando de contusão e sem ritmo de jogo, o meia-atacante mostrou que é o diferencial do Coritiba. Tanto pelo lado esquerdo, como pelo direito, Rafinha incomodou a defesa do Cianorte e foi decisivo para a vitória coxa-branca.

Bonde: Fabinho

O ex-lateral do Paraná facilitou a vida do Coxa ao ser expulso aos 20 minutos do segundo tempo, em um momento que o jogo estava equilibrado e empatado em 1 a 1. Na sequência a expulsão de Jackson deixou o caminho aberto para o Alviverde.

Guerreiro: Tcheco

O meia lutou, bri­gou e foi fundamental mais uma vez na partida no Couto Pereira. No primeiro gol bateu o escanteio para Emerson mar­car. No segundo tento cobrou a falta e chegou a comemorar o fato de ter balançado a rede, mas o árbitro viu um leve desvio de Roberto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]