Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
 | Felipe Oliveira/
| Foto: Felipe Oliveira/

O Coritiba finalmente terminou sua busca por um goleiro. Nesta quinta-feira (18), o clube acertou a contratação de Wilson, de 31 anos, que estava no Vitória desde 2013. O jogador pediu para rescindir contrato com o time baiano, que iria até dezembro, e será apresentado nos próximos dias como reforço coxa-branca.

De acordo com o site oficial do Leão, a proximidade com Florianópolis, onde reside sua família, foi fundamental para a troca ares, já que Wilson foi pai recentemente.

“Queria agradecer a toda nação rubro-negra, a sua torcida apaixonada, diretoria e funcionários do clube por todo este período em que estive aqui. Fico feliz e honrado por ter feito parte da história do Vitória. Hoje vou seguir minha carreira em outro clube, foi uma oportunidade boa e acabei entrando em acordo com o clube e acertando a rescisão. Com certeza vou levar o Vitória e essa torcida e pelos momentos bons que passei aqui”, disse o arqueiro, que fez 78 jogos pelo Leão. Em 2015, porém foram apenas duas partidas.

Paulista de Santo André, Wilson foi revelado pelo Flamengo, mas teve poucas oportunidades de defender o clube carioca. Depois de empréstimos por clubes do Interior do Rio de Janeiro, chegou ao Figueirense em 2007, onde se firmou. Ficou na equipe catarinense até 2012, quando se transferiu para o Vitória.

Além do recém contratado, o técnico Ney Franco conta com Bruno e Vaná como principais opções do elenco. Titular no início da temporada, Vaná foi para o banco de reservas após falhas na final do Paranaense, contra o Operário. A partir daí, Bruno, que chegou ao Coxa por empréstimo do Criciúma, ganhou a posição. Mesmo assim, o jogador também teve dificuldade em passar confiança à torcida.

A busca por um goleiro, então, ser tornou uma das prioridades do Coritiba. Dida, do Internacional, e Aranha, do Palmeiras, entraram para a lista de alvos, mas não a diretoria não conseguiu fechar a contratação de um deles.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]