• Carregando...
Marquinhos Santos está na Berlinda no Coritiba | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Marquinhos Santos está na Berlinda no Coritiba| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

O Coritiba adiou para esta segunda-feira (8) a decisão sobre a permanência do técnico Marquinhos Santos no comando do clube. O revés por 2 a 0 para o Internacional, na manhã de domingo (7), em Porto Alegre, escancarou de vez a pior fase do clube no ano.

Veja como está a classifação do Brasileiro

Após a quinta derrota em seis jogos no Brasileiro, o vice-presidente Ernesto Pedroso, responsável pelo departamento de futebol, afirmou que uma reunião ainda no domingo iria selar o destino do treinador, cujo contrato vai até dezembro de 2016. A pressão da torcida – e também da diretoria – por causa dos resultados ruins tornam a permanência de Marquinhos cada vez mais difícil. Desde a derrota para a Chapecoense, na primeira rodada, há movimentação interna para derrubá-lo.

No Coxa desde agosto de 2014, Marquinhos salvou o time do rebaixamento no ano passado – o curitibano também havia treinado a equipe em 2013, quando sagrou-se campeão estadual. Neste ano, levou o clube à final do Estadual, mas perdeu para o Operário com um placar agregado de 5 a 0, estopim para a má fase atual. Hoje, o time está em 18.º lugar e amarga a segunda rodada consecutiva na zona de rebaixamento (ao lado do Joinville, é o time que mais perdeu).

Este é o início mais claudicante do Coxa no campeonato desde 2003, início dos pontos corridos. As piores participações tinham ocorrido em 2014, 2011 e 2009 quando, após seis rodadas, a equipe somava quatro pontos. Hoje tem três.

O momento ruim vem se prolongando. Nos últimos dois meses, o Alviverde acumula nove derrotas em 14 partidas, somando Paranaense, Brasileiro e Copa do Brasil. Também segue como um visitante inofensivo – foi derrotado nos quatro jogos que fez longe de Curitiba no BR-2015.

Ameaçado, o treinador fez questão de defender a sequência . Ele ressaltou que o time tem tudo para melhorar com a chegada de reforços, como Marcos Aurélio e Lúcio Flávio. “O senso comum no futebol é a troca do treinador. Mas nós temos visto os resultados de quem tem continuidade”, argumentou Marquinhos. “Fica fácil se chegar um novo treinador com reforços e retornos do departamento médico”.

O duelo com o Inter foi disputado no inusitado horário das 11 h; e o Coxa perdeu com dois gols no 1.º tempo, de Vitinho e Nilmar. Na etapa final, o Alviverde melhorou, mas não o suficiente para evitar a derrota.

“O trabalho do treinador também se avalia pelo vestiário no intervalo. E o time tem voltado melhor no segundo tempo dos jogos”, defendeu Marquinhos Santos, esperando sobreviver no cargo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]